Corinthians

Com apenas Varanda de titular, Mancini fala sobre ausência de garotos no Corinthians: “As oportunidades estão sendo dadas”

Vagner Mancini fala sobre utilização de garotos da base do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A torcida do Corinthians continua cobrando a utilização dos jogadores formados nas categorias de base durante as partidas do Campeonato Paulista, como havia sido prometido pela diretoria do clube. Nesta terça-feira (23), diante do Mirassol, por exemplo, o técnico Vagner Mancini escalou apenas um garoto entre os titulares da equipe alvinegra, o atacante Rodrigo Varanda.

“As oportunidades estão sendo dadas aos garotos. Eu não posso, de uma maneira repentina. fazer a entrada de vários porque eles vão sentir alguma dificuldade. Hoje eu vi o Cauê com muita dificuldade no jogo. Então nós estamos tentando, ao longo desse tempo, amadurecer os jogadores. É importante que eles entrem, que façam parte”, disse o técnico do Timão.

O próprio camisa 30 foi citado como exemplo pelo treinador durante a coletiva. “O Rodrigo, por exemplo, oscilou nos últimos jogos. Hoje ele fez um bom jogo, no início ainda um pouco distante daquilo que pode realizar, mas ao longo da partida acabou se recuperando. Outros atletas vão entrar na equipe e ter essa dificuldade”, explicou Vagner Mancini.

No segundo tempo, as 19 mintuos, o garoto Cauê, de 18 anos, entrou no lugar do experiente Jô. Em sua terceira partida no clube, o camisa 17 não fez uma boa partida e tomou um cartão amarelo após falta em cima do defensor do Mirassol. No banco de reservas, entre os atletas formados no Terrão, ficaram Matheus Donelli, João Victor, Lucas Piton, Vitinho e Gabriel Pereira.

Antes da partida o treinador cortou outros quatro jogadores relacionados para o jogo: Guilherme Pezão, Raul Gustavo, Matheus Araújo e Xavier. A ausência do volante como opção no banco de reservas do Corinthians causou supresa em diversos torcedores, principalmente pelas boas atuações no último Campeonato Brasileiro. Outro que conquistou a moral da torcida é o meio-campista Roni, que se recuperou recentemente de Covid-19 e não foi relacionado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo