América-MG

Vagner Mancini lamenta resultado e explica mudanças no time do América-MG: ‘São novas ideias’

Vagner Mancini lamenta resultado e explica mudanças no time do América-MG: ‘São novas ideias’
Foto: Reprodução/Youtube

Nesta quinta-feira (24), em jogo contra o Juventude, que terminou em 1 a 1, o técnico Vagner Mancini fez sua estreia pelo América-MG. Logo em sua primeira escalação no comando do time, o treinador surpreendeu e fez cinco mudanças na equipe inicial.

                 

Após sair atrás no placar e ter um jogador expulso, o Coelho correu atrás e conseguiu, ao menos, empatar o jogo. Vagner Mancini valorizou a luta do América-MG, mas lamentou o empate, por conta da situação do time na tabela.

É para se lamentar em termos de resultado, porque o América busca a primeira vitória, e é importante que a gente construa essa vitória com inteligência, com jogo tático, com percepção de jogo. A gente lamenta por isso, mas de um outro lado, a gente tem que comemorar porque nós somamos um ponto, e não deixamos um concorrente somar mais dois. A partir do instante que você tem um jogador expulso, e consegue o empate, isso mostra que houve superação, houve empenho, o time foi determinado mesmo com um homem a menos. Isso, óbvio que tem de ser valorizado –, comentou.

Sobre as diversas mudanças promovidas, Mancini argumentou e disse que foi necessário para oxigenar o plantel e implantar novas mentalidades.

– Sempre que você assume uma equipe na condição do América, de cinco jogos sem vitórias, há necessidade de você mudar alguma coisa. É uma chegada, os atletas do elenco precisam entender que é uma nova metodologia, são novas ideias. Então, é importante quando você dá uma oxigenada em todo o elenco –, falou.

– Eu fiz as mudanças por aquilo que eu vejo e conhecia do time do América. Lógico, é um começo do trabalho, foram apenas dois dias de treinamento, muito pouco quando você quer alterar alguma coisa. Na composição tática, a gente tentou deixar as marcações como vinham sendo feitas, mas aos poucos eu vou alterar alguma coisa, porque eu acho que nós temos que ser um pouco mais agressivos. O América é um time que quer ficar na Série A e por isso precisa ter outra postura em campo –, finalizou o técnico.

+América-MG busca empate diante do Juventude e segue sem vencer no Brasileirão

O América-MG de Vagner Mancini volta a campo no próximo domingo (27), às 20h30, para enfrentar o Internacional. O jogo terá validade pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e será disputado na Arena Independência.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo