América-MG

Vagner Mancini destaca o momento do América-MG: ‘Temos muita convicção do nosso trabalho’

Mourão Panda/América

Na tarde deste sábado (11), o América-MG venceu o Athletico por 2 a 0 pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação da equipe de Vagner Mancini fora, mais uma vez, bastante consistente. Após a partida, o treinador americano respondeu as perguntas feitas na coletiva concedida pela TV Coelho

+ Atuações ENM: Azevedo e Kal decidem, Zárate estreia como garçom e América-MG bate Athletico; veja as notas

O América teve uma consciência e um comportamento tático muito interessante. A cada jogo vemos uma evolução muito notória. A forma como a equipe tem se dedicado ao plano de jogo é muito positiva. Marcando em pressão alta, faz com que temos um poder de finalização maior e saiamos com a vitória.

O triunfo do América permitiu que o clube chegasse aos 21 pontos na tabela do Brasileirão. Por outro lado, o Furacão chegou ao sétimo jogo sem vitória na competição. Foram derrotas para Atlético-MG, São Paulo, Cuiabá, Corinthians, Palmeiras e, agora, América-MG. A última vitória do Athletico foi em 25 de julho, por 2 a 1, quando o rubro negro derrotou o Internacional. Ainda assim, o Furacão foi eliminado pelo Cascavel no torneio estadual

Mourão Panda/América

– Não tenham dúvidas de que o trabalho tem sido seguido da melhor forma possível. Aos poucos vamos fazendo com que a equipe sempre jogue de uma forma bastante coesa. Sempre sendo agressivos, com a bola e sem a bola. O jogo é feito de dois lados, quando retém-se a posse e quando abaixamos nossas linhas. Hoje, vejo um América consistente e preparado.

Perguntado sobre o que seria a prova de que sua equipe caminhará rumo ao objetivo de permanecer na primeira divisão do campeonato nacional, Mancini fez questão de destacar o bom trabalho realizado e a evolução que a sua equipe vem demonstrando nos últimos duelos.

– Esse é o nosso objetivo. Para isso, é preciso ter a convicção de que estamos realizando um bom trabalho ao longo da semana. Por isso que é essencial entender a dificuldade do propósito e do cenário que vínhamos enfrentando. O nosso dia a dia trouxe confiança para entrar em campo e executar o que estamos fazendo nas partidas. É acreditar no que vem sendo passado dentro do clube, que o América continuará em evolução.

Mourão Panda/América

Mauro Zárate fez sua estreia com a camisa alviverde auxiliando Lucas Kal a dar números finais ao marcador. Aos 24 minutos do segundo tempo o atacante recebeu dentro da área, acionou o volante americano, que balançou a rede paranaense.

– É um dado muito importante (não ter sido vazado nos últimos dois jogos). Hoje o Athletico não finalizou nenhuma vez ao nosso gol, enquanto nós chutamos 27 vezes à meta do adversário. Isso prova que o América foi completamente dominante em todos os 90 minutos.

+ América-MG convence e supera o Athletico-PR no Independência

O próximo compromisso americano é diante do Corinthians. Em 19 de setembro, o América visita o Timão pela 21ª rodada do Brasileirão. Serão mais oito dias de preparação para o próximo jogo do Coelho que pode chegar ao terceiro jogo consecutivo vencendo e com chances reais de se libertar da zona do rebaixamento da competição.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo