Corinthians

Vagner Mancini diz que vai formar novo time no Corinthians

Vagner Mancini diz que vai formar novo time no Corinthians
Fonte: Agência Corinthians

Nesta sexta (16), o Corinthians conheceu seu segundo tropeço seguido na temporada ao empatar em casa, em 1 a 1, com o São Bento — equipe que ainda não venceu no Campeonato Paulista. Incomodado com o resultado, o técnico Vagner Mancini reconheceu os erros da equipe, falou sobre a atuação do trio de garotos formado por Vitinho, Rodrigo Varanda e Cauê e cobrou o elenco.

“É uma lista de erros, uma lista de problemas que estão acontecendo. Hoje no começo do jogo faltou concentração. Não podemos tomar um gol do jeito que foi, onde o atleta saiu de trás do meio de campo e chegou finalizando. Isso não pode acontecer. São erros que quando são vistos no futebol você agrega falta de concentração. Também vi outras coisas, vi erros de passe, vi atletas simplificando o jogo até por falta de confiança. O mais importante é readquirir dentro da partida a convicção de fazer dentro da partida o que sabemos fazer. Vi dois tempos diferentes. Na segunda etapa, o Corinthians teve menos espaço. Alguns atletas estavam abaixo. Acabamos empatando a partida com condições de virar o jogo, mas não tivemos futebol para ir lá e fazer isso”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Jogando em casa e amplamente favorito no confronto, o Corinthians saiu perdendo logo aos oito minutos de jogo com um golaço marcado pelo lateral Gabriel. Em desvantagem, o Timão enfrentou mais dificuldade com o São Bento montando um retranca em seu campo de defesa. Na visão de Vagner Mancini, este contexto foi determinante para que os jogadores da base escalados como titular não tenham conseguido desempenhar um bom futebol.

“Há uma tendência de errar mais e de que o adversário jogue mais fechado. Acho que isso foi decisivo na partida. Rodrigo (Varanda), Cauê e Vitinho não foram bem na partida, mas isso faz parte do amadurecimento deles. Estou aqui para colocá-los e tirá-los no momento certo dentro de uma perspectiva que a gente acha a mais certa. Os meninos são patrimônio do clube. Tenho que ter jogo de cintura para saber o momento de tirá-los. Embora não tenhamos a torcida no estádio, é importante que eles se habituem. Faz parte de tudo o que eles vão viver na carreira”, pontuou Vagner Mancini.

Com o empate, o Corinthians somou seu 15º ponto no Campeonato Paulista e segue na liderança isolada do Grupo A. O próximo jogo é domingo (18), contra o Ituano, também na Neo Química Arena. Depois disso, o Timão viaja ao Paraguai para a estreia na Copa Sul-Americana, contra o River Plate local.

Confira outros trechos da coletiva de Vagner Mancini:

Garotos abaixo do esperado
– Não tenha dúvida, o rodízio é uma necessidade, nenhum atleta conseguiria entrar em 4 jogos com 8 dias, temos de equilibrar o tempo de cada um em campo, não podemos jogar fora um planejamento com o que estamos vendo em campo. É necessário calma, queremos vencer todas, mas nem sempre é possível. Tem outro time que luta e joga. Temos de respeitar o tempo de cada um para não perder jogadores por lesões. Imposição faltou, era um parto pressionar desde cedo, não dar espaço, levamos um gol cedo, o que joga pressão nos mais jovens, começa um jogo de toques laterais você para de ser agressivo, não incomoda e não tem a imposição. No primeiro tempo, embora tivéssemos espaços nas laterais, não tivemos a calma necessária para agredir o são bento e proporcionar situações de gols. Foram poucas pelo espaço que tivemos.

Camacho e Xavier fora da lista de relacionados
– Não tem ninguém atrás de ninguém, sabíamos que teríamos quatro jogos em oito dias. Um time fará dois jogos e outro também para na Sul-Americana escolher o melhor time, mais tarimbado, ir lá e jogar fora. É o que foi combinado com todo mundo. A gente elabora um planejamento. O time que jogou domingo jogou hoje, e o time que jogou terça jogará no domingo. Aí vamos avaliar tudo para escolher um time para a sul-americana.

Cantillo e Gabriel em funções invertidas
–Simples, pela saída de bola do Cantillo e pela marcação do Gabriel. Como queríamos sufocar o São Bento, marcar em cima, não deixar o São Bento jogar, Gabriel tem facilidade para adiantar marcação, é mais rápido, e Cantillo por trás para dar saída de bola com mais qualidade. Já fizemos isso em outros jogos. Mas quando a gente perde sempre gera comentário. Cantillo fez bom jogo, seguro, acertou passes, o Gabriel tem mais dificuldade na armação, mas é uma dupla que foi testada, assim como já foi Gabriel e Ramiro, ou Xavier e Camacho. Vamos tentando escolher a dupla ideal. Tenho que ser justo com quem está melhor para definir o time.

Situação do Jô
– Em primeiro lugar, Jô é um exemplo no dia a dia por sua postura e dedicação nos treinos. Todos se empenham muito. Nas vezes que disse que nos treinos alguns atletas estão abaixo de outros, por isso ele ficou no banco, na escalação ficou o Cauê de titular. Se estivesse melhor, jogaria de início. É um processo que todos passam, não podemos descartar atletas. Se alguns perdem espaço, outros ganham. Se tiro o Cauê, tenho de botar o Jô. É um exemplo durante a semana, e é um atleta da posição. Perdendo por 1 a 0, eu não poderia improvisar um jogador. Seria pior internamente diante do comando do jogador e do resultado apresentado na partida. Ele foi importante em alguns lances. Se não é o Jô que todos queriam, o Jô de anos atrás, é outra questão. Com a entrada dos cinco, a equipe melhorou. Não ganhamos a partida, que era o objetivo, ficamos chateados, mas temos de ser justos com o que temos em mãos e diante da semana de trabalho.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo