Corinthians

Vagner Mancini é demitido do Corinthians após derrota no Dérbi

Vagner Mancini foi demitido do Corinthians após derrota para o Palmeiras. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O treinador Vagner Mancini foi demitido do Corinthians na noite deste domingo (16) após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista.

A decisão foi comunicada pelo presidente do clube, Duílio Monteiro Alves. Mancini tinha entrevista coletiva marcada par depois do jogo, mas foi substituída pelo anúncio do mandatário.

— Queria agradecer muito ao seu trabalho. O futebol muitas vezes nos obriga a fazer mudanças e entendemos que nesse momento o Corinthians precisa seguir e mudar sua comissão técnica — disse Monteiro Alves.

Além de Mancini, o auxiliar Anderson Batatais e o analista de desempenho Claudio Andrade também deixaram o clube. O ex-jogador Danilo, atual comandante do time sub-23 deverá ser o interino até o anúncio do novo treinador efetivo.

Contratado em outubro de 2020, o treinador comandou a reação do Corinthians no Campeonato Brasileiros, mas com a queda de rendimento do time em 2021, não conseguiu sustentar no cargo.

+ Atuações ENM: Defesa falha, ataque pouco cria, e Corinthians é eliminado pelo Palmeiras

Mancini esteve à frente do Corinthians em 45 jogos, com 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. Pesou na decisão de demitir o técnico, as eliminações de duas competições diferentes na mesma semana.

Imediatamente depois da queda no Paulistão, torcedores protestaram em frente à Neo Química Arena e a Gaviões da Fiel publicou uma nota pedindo a demissão de Mancini.

Um novo treinador deverá ser anunciado pela diretoria antes do início do Brasileirão, no dia 30 de maio. Até lá, o Corinthians cumpre tabela pela Copa Sul-Americana, contra Sport Huancayo e River Plate-PAR nas próximas duas semanas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo