Corinthians

Vagner Mancini efetiva novo esquema no Corinthians: “Uma maneira mais eficaz de jogar”

Vagner Mancini efetiva novo esquema no Corinthians
Fonte: Agência Corinthians

A vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Sport Huancayo-PER, pela Copa Sul-Americana, fez Vagner Mancini anunciar que, a partir de agora, o Timão passará mesmo a jogar no esquema com três zagueiros.

– Neste momento, tenho que sinalizar que sim. A equipe deu uma resposta muito significativa hoje e contra o São Paulo (empate por 2 a 2). Diante do momento, temos que usar esse esquema. Não quer dizer que em algum momento não podemos usar uma linha com quatro defensores, mas neste momento é significativo para a equipe jogar melhor.

Nos dois últimos jogos, o treinador montou a defesa com João Victor, Jemerson e Raul. O esquema beneficia, principalmente, as descidas de jogadores com Fagner e Lucas Piton pelos lados do campo.

– Essa mudança foi importante no aspecto tático, deu uma conotação diferente. O time ficou mais agressivo. Isso requer ajustes para melhorarmos a cada jogo. Mas o Corinthians definitivamente encontrou uma maneira mais eficaz de jogar – afirmou.

Com a vitória, o Corinthians chegou a quatro pontos e assumiu o segundo lugar do Grupo E. O líder é o Peñarol, que tem nove pontos. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, no Uruguai. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado da chave avança para o mata-mata da Sul-Americana.

Mancini admitiu, porém, que o Corinthians perdeu a chance de construir um bom saldo de gols no Peru.

– Estou satisfeito com o time, melhoramos muito nos últimos dois jogos, eles abrem uma excelente perspectiva. A expectativa é melhorar a cada jogo com esse sistema. Hoje, poderíamos ter feito mais gols, desperdiçamos uma série de oportunidades criadas, o que mostra que tivemos um volume bom. Seria importante ter feito mais gols, pois ainda acreditamos na vaga. Vamos ter de duelar com o Peñarol também no número de gols.

O Corinthians recebe o Novorizontino no domingo, pela rodada final da fase de grupos do Campeonato Paulista, em jogo que interessa ao Palmeiras. Isso porque o rival alviverde briga com a equipe de Novo Horizonte pela última vaga do Grupo C. O Timão, por sua vez, está classificado para as quartas de final.

Questionado se pouparia o time por conta da sequência de jogos, já que o Corinthians visitará o Peñarol na quinta-feira em duelo decisivo pela Copa Sul-Americana, o técnico Vagner Mancini desconversou e falou que sua equipe jogará para vencer.

– Temos um jogo extremamente importante para nós, queremos a vitória, o Corinthians vive de vitórias, é importante que estabeleça mais uma marca”, disse Vagner Mancini, antes de mudar de assunto e começar a falar sobre os 3 a 0 do Timão sobre o Sport Huancayo.

– A equipe jogou de uma forma extremamente agressiva e mereceu muito o resultado, veio disposta desde o primeiro minuto a forçar o jogo ofensivo e eu fiquei satisfeito com o que vi na partida”,

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo