América-MG

Vagner Mancini elogia coletivo do América-MG após vitória: ‘Temos mais que onze jogadores’

Foto: Mourão Panda / América

O América-MG voltou a vencer o CSA-AL em partida válida pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Para a partida desta terça-feira (10), o Coelho contou com uma equipe bastante modificada, mas, ainda sim, os comandados de Vagner Mancini venceram a equipe alagoana por 2 a 0. Após a partida o treinador americano ressaltou o coletivo de sua equipe:  

– A equipe que foi montada para este duelo fugiu um pouco da equipe que vinha jogando. Nós não tínhamos atletas de velocidade, então nós precisamos montar um time com mais posse de bola e que fosse capaz de chegar em um jogo apoiado. O ponto forte desta partida foi nós sabermos que temos mais que onze jogadores.

O treinador americano, além de apresentar um bom futebol, vem se destacando por utilizar diversos atletas da base do clube, fazendo justiça ao lema de DNA Formador que o clube mineiro possui. Vagner Mancini comentou sobre a importância destes jovens e o uso frequentes deles na equipe.

– São atletas que vem a bastante tempo no elenco do profissional e que vem semana a semana mostrando que estão amadurecendo. É importante que você tenha atletas mais experientes, mas é importante também que você tenha essa juventude, pois ela se traduz dentro de campo em intensidade e esses atletas fizeram isso. O espaço dos garotos sempre vai existir. Depende muito deles mesmos mostrarem o que eles podem fazer dentro das partidas.

O América-MG, agora, se prepara para enfrentar o Coritiba no domingo fora de casa. O treinador americano fez uma análise do próximo adversário de sua equipe:

– Eu vejo, no Coritiba, uma equipe sólida. Uma equipe que fez uma ótima série B, que subiu até com uma certa facilidade. Vi um Coritiba que foi muito bem no campeonato estadual e que iniciou bem o Brasileiro também. O Coritiba é uma equipe chata de se jogar contra. É uma equipe que marca bem, que tem uns atletas interessantes. Temos que tomar cuidado. Não esperamos, de forma alguma, uma facilidade.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo