América-MG

Vagner Mancini elogia postura do América-MG e afirma: ‘Vi muita coisa boa’

Foto: Mourão Panda / América

Em mais um confronto pelo grupo D da Copa Libertadores, América-MG e Atlético-MG se enfrentaram na Arena Independência e o rival alvinegro saiu vencedor, pelo placar de 2 a 1. Após a partida, o técnico Vagner Mancini esteve presente na entrevista coletiva e respondeu algumas perguntas dos jornalistas.

Sobre a análise do jogo diante do Atlético, Mancini ponderou sobre alguns erros cometidos pela equipe do América. Porém, o treinador ressaltou a importância de mostrar para os jogadores onde estão localizadas essas falhas para que elas possam ser corrigidas na sequência de jogos.

– Hoje, se nós formos analisar friamente, houve um erro de passe no lance do primeiro gol. Lógico que isso acaba mudando o panorama da partida. No segundo lance, houve um erro tático acabamos adiantando a marcação num momento em que não deveríamos. A gente deveria esperar, e isso abriu um buraco do lado direito. O importante é mostrar para o atleta para que seja corrigido. Muitas vezes a gente consegue, ao longo dos jogos, através de vídeos. O ideal é quando você tem o tempo de treinamento que, neste momento, a gente não vai ter.

Ainda sobre a questão da postura do América dentro do campo, o treinador alviverde indicou que o Coelho acabou tendo alguns erros pontuais, no entanto, o grande destaque vai para a dedicação e a vontade que os jogadores demonstraram na partida.

– O América acabou bobeando em dois lances no primeiro tempo, que foram os dois lances de gol do Atlético, mas ao longo do jogo eu vi muita coisa boa, um esquema que pode ser usado, foi usado nessas circunstâncias em virtude de eu não ter o Kal e não ter o Zé Ricardo. E até para que a gente tivesse uma estatura mais alta da nossa equipe. Eu vi o América hoje numa entrega acima do normal. Os atletas estão buscando e tentando o melhor possível a cada jogo e a cada treino.

O próximo compromisso da equipe americana será novamente contra o Atlético, agora pelo Campeonato Brasileiro. O duelo voltará a acontecer na Arena Independência e terá o mando de campo da equipe alvinegra.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo