Campeonato Brasileiro

Vagner Mancini avalia arbitragem como ‘Determinante’ e afirma estar ‘Em busca do time ideal’ no América-MG

Vagner Mancini avalia arbitragem como 'Determinante' e afirma estar 'Em busca do time ideal' no América-MG
Mourão Panda/ América

O técnico Vagner Mancini alcançou o seu segundo jogo treinando o América-MG. Neste domingo(28), a sua equipe empatou em casa contra o Internacional. Sob o seu comando, o time ainda não perdeu, mas não conseguiu a tão esperada vitória no Brasileirão.

+Atuações ENM: Ribamar desencanta, América-MG joga melhor, mas não consegue vitória contra o Inter; veja notas

A partida de hoje teve algumas questões de arbitragem. Os jogadores do América reclamaram muito do gol de Ribamar anulado por suposto toque de mão de Alan Ruschel, além de também citarem um toque de Galhardo na origem do gol de empate do Inter. O recém chegado comandante do Coelho evitou polemizar sobre arbitragem e preferiu falar sobre seu time na entrevista coletiva pós jogo.

ARBITRAGEM

Sobre as polêmicas, ele foi bem sucinto, e preferiu destacar a boa atuação do Alviverde. Porém, não deixou de afirmar que as decisões do árbitro foram determinantes.

– Olha, é difícil a gente falar sobre isso, acaba soando como desculpa. Eu prefiro falar que o América fez um grande jogo hoje, foi um time extremamente competitivo, organizado, equilibrado. Não deixou uma equipe boa jogar. Fez o primeiro gol, chegou ao segundo gol que foi anulado, num lance que eu não posso afirma se foi mão do Ruschel ou não. Logo depois teve o lance do gol do Internacional, esse eu vi depois do jogo, o atleta do Inter toca a mão na bola. Mas é óbvio que não tem como deixar de falar que o árbitro foi determinante na partida.– Disse o treinador.

+Juninho Valoura dispara contra arbitragem de América-MG e Internacional: ‘Eu devo ter ficado maluco’

ANÁLISE DO TIME

Ele falou sobre o desempenho do América no jogo de hoje.

Eu acho que faltou um pouco de atenção na parte defensiva, porque a bola era nossa, e acabamos perdendo e saiu o gol. Mas o time teve ao longo dos 95 minutos uma excelente participação.- comentou Mancini.

– Hoje que vimos que estamos no caminho certo. É importante a gente sair de campo com a certeza de que todo mundo está entendendo o que está sendo pedido, porque o América tem a necessidade de somar vitórias pra sair de lá de baixo.- Cmpletou.

EDENÍLSON NO GOL: PORQUE O AMÉRICA NÃO APROVEITOU?

– Foi um lance um pouco diferente, de repente o goleiro do Inter acabou saindo. E nós tínhamos 5 minutos, mas por mais que soubéssemos que o mais importante era a gente finalizar, ou jogar bola dentro da área, a gente fez isso de maneira desordenada. Tivemos dois escanteios mal batidos e não ninguém chutou de fora da área.- analisou Vagner.

+Com emoção até o final, América-MG e Internacional empatam em Belo Horizonte

A BUSCA PELO TIME IDEAL

O treinador fez questão de salientar que as mudanças que fez de um jogo pro outro não são definitivas.

– É importante sobre isso. Eu estou em busca do time ideal. O time ideal de hoje, talvez não seja daqui um ou dois meses. Eu tenho tentado a melhor formação, e pra isso eu tiro de base aquilo que eu já conheço dos jogadores e os dois últimos jogos, que foram os jogos que eu fiz no comando. Claro que um ou outro atleta saiu do time, mas isso não quer dizer que estão fora dos planos não. Muito pelo contrário, temos que passar muita confiança pra eles, e busquei fazer isso de quinta feira pra cá.– finalizou o comandante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo