Corinthians

Mancini tem retrospecto negativo em duelos contra o São Paulo; Veja os números

Corinthians Timão Vagner Mancini Majestoso São Paulo Paulistão
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste domingo (2), Corinthians e São Paulo duelam na Neo Química Arena, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Pressionado pelo desempenho ruim do Timão neste início de temporada, o técnico Vagner Mancini tem uma preocupação: o retrospecto negativo em duelos contra o Tricolor.

                 

+ Após derrota, Corinthians se reapresenta com foco no Majestoso

Como treinador, Mancini enfrentou o clube do Morumbi em 15 oportunidades. Ele conquistou apenas duas vitórias e foi derrotado dez vezes, além de três empates, totalizando um aproveitamento de 20% nos confrontos com o adversário deste final de semana.

Contudo, o treinador triunfou no único Majestoso disputado desde sua contratação pelo Corinthians, em outubro do ano passado. O rival liderava o Campeonato Brasileiro e vinha de 17 jogos de invencibilidade na competição, mas o Timão foi eficaz e venceu por 1 a 0 com gol de Otero, em Itaquera.

A outra vez que Mancini saiu vitorioso de um duelo contra o São Paulo foi em 2013, quando comandava o Athletico-PAR. Na ocasião, o Furacão derrotou a equipe paulista por 3 a 0 em Curitiba, com gols marcados por Luiz Alberto , Marcelo Cirino e Éderson.

Agora, o Corinthians vai para o Majestoso após dura derrota para o Peñarol-URU, pela Copa Sul-Americana, pelo placar de 2 a 0. Criticado por parte da torcida alvinegra, Vagner Mancini busca a vitória no clássico para recuperar a confiança em seu trabalho.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo