América-MG

Após o clássico, Vagner Mancini terá semana livre para trabalhar

Mourão Panda/América

Depois de ser derrotado pelo Atlético, o América-MG só entrará em campo na próxima semana. Na segunda-feira (19), às 20h, o Coelho receberá o Sport, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez desde que chegou, Vagner Mancini terá tempo para trabalhar e corrigir os erros que culminaram em seis pontos perdidos nos últimos dois compromissos do clube.

Serão, em tese, a partir desta segunda-feira (12), sete dias de preparação. Na sexta-feira (9), ainda visando o clássico do último fim de semana, Mancini teve apenas um dia de treinamento com todos seus atletas disponíveis no CT Lanna Drumond. O maior intervalo que Mancini teve de preparação, entre uma partida e outra, estando à frente do Coelho, foi de três dias. Isso porque no dia 03/07/2021 o América venceu o Santos, na capital mineira, por 2 a 0, e só voltou à campo na goleada sofrida diante do Fortaleza, no Nordeste, em 07/07/2021.

+ Opinião: Mesmo com derrota, América-MG mostrou força de reação após goleada

Mourão Panda/América

Vagner Mancini utilizou esquema inédito desde sua chegada ao América-MG

Primeiramente, na coletiva após a partida contra o Atlético-MG, o treinador americano foi perguntando sobre a atuação da equipe diante do Atlético e diz ter ficado feliz com o desempenho do time. Mesmo com a derrota, o time alviverde apresentou um bom primeiro tempo, conseguindo pressionar a saída de bola do Atlético e impedir que o adversário pudesse usar um de seus principais recursos: a manutenção da posse de bola. Além disso, o América conseguiu criar chances claras de gol e, por muitas vezes, ficou muito perto de inaugurar o placar.

— Não tenham dúvidas de que o sistema (com três zagueiros) foi intencional para pressionarmos o Atlético. A estratégia foi montada exatamente em cima disso e sermos agressivos. Conseguimos neutralizar o toque e a chegada em transição muito rápida que o Atlético possui. Por muitas vezes o Éverson era obrigado a lançar a bola. 

Além disso, Vagner Mancini surpreendeu também na escalação. alterando grande parte de seus jogadores iniciais para o clássico. Ricardo Silva, Zé Vitor, Alan Ruschel, Juninho, Carlos Alberto e Bruno Nazário ganharam chances.

Ricardo Silva e Zé Vitor foram os escolhidos para montarem a primeira linha do sistema defensivo da equipe. Mancini acredita que, depois de uma atuação bastante convicta e de uma estratégia seguida à risca, o esquema com três zagueiros possa ser efetivado ao longo da temporada.

Após ser derrotado para o Fluminense, em casa, no último sábado (10), o Sport passou a fazer parte da zona de rebaixamento do torneio. O próximo adversário do Coelho não vence há cinco jogos e ainda não venceu longe de Pernambuco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo