Palmeiras

Vai embora? Saiba o motivo de Alan Empereur não ter ficado no banco de reservas na Copa do Brasil

Alan Empereur
Alan está emprestado pelo Hellas Verona (ITA) até o dia 30 de junho Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na partida entre CRB e Palmeiras desta quinta-feira (3), pela terceira fase da Copa do Brasil, um fato chamou a atenção no lado alviverde. O zagueiro Alan Empereur, que havia sido titular contra o Flamengo no domingo, no Maracanã, acabou não ficando sequer no banco de reservas, em Maceió. Saiba o motivo da ausência dele.

Segundo informado pelo clube, devido ao empréstimo do defensor de 27 anos se encerrar já no final de junho (dia 30), o Palmeiras optou por não relacioná-lo para o duelo. Tudo isso a fim de não inviabilizar uma possível participação dele nesta edição da Copa do Brasil por outro clube.

Com isso, cresce os rumores que o Palmeiras não exercerá a opção de compra do atleta estipulada no contrato de empréstimo feito com o Hellas Verona (ITA), seu ex-clube. Com o término do vínculo cada vez mais perto e essa medida tomada pelo clube nesta quinta-feira, a possibilidade dele deixar o clube em breve só aumenta.

Somado a isso, há o crescimento, dentro do elenco, de outro zagueiro canhoto, assim como Empereur: Renan. O jovem acabou virando titular da equipe comandada por Abel Ferreira, e suas atuações tem sido destaque na mídia e redes sociais. Tanto que o jogador já recebeu uma sondagem do Dínamo de Kiev (UCR). Fica claro neste momento que, com o belo desempenho da cria palmeirense, a necessidade pela compra de Empereur diminuiu.

Leia também:

+Confira qual o percentual que o Palmeiras tem do lateral Matías Viña, especulado no exterior

No entanto, o jogador deverá estar à disposição para a sequência do Brasileirão, podendo inclusive ser titular neste domingo, quando o Verdão enfrenta a Chapecoense, no Allianz Parque. Gustavo Gómez está com a seleção paraguaia e pode abrir uma brecha para a utilização dele.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Alan Empereur foi anunciado pelo Palmeiras em 9 de novembro de 2020, no início do trabalho de Abel Ferreira. Ele estava no Hellas Verona (ITA) desde agosto de 2018. Formado no Atlético-MG, acabou indo para o futebol italiano ainda com 17 anos de idade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo