Coritiba

Vai fazer falta? Relembre o histórico de Galdezani pelo Coritiba

Galdezani Coxa

O Coritiba tem contrato com Matheus Galdezani até Dezembro de 2021, mas o salário mais alto do atual plantel tem pesado na folha de pagamento do clube. Nessa semana, a Rede Coxa confirmou que o Alviverde negocia um empréstimo do meio-campista com a equipe do Bahia, até o fim do contrato em Dezembro. Ele deve viajar para Salvador ainda nessa semana. Galdezani chega junto do meio-campista Pablo, ex-Vila Nova, primeiro reforço anunciado pelo Tricolor Baiano.

Na última temporada

Os números de Galdezani na última temporada deixaram a desejar. Ele entrou em campo em 24 partidas pelo Brasileirão, e em 38 jogos em toda a temporada, mas marcou um único gol, contra o Atlético-GO, em Outubro de 2020. Ele também deu uma única assistência no Brasileiro, contra o Palmeiras. Foram necessários 34 chutes para que balançasse as redes.

Quando jogou, acertou apenas 9% dos cruzamentos e teve média de 80% de passes corretos. Ele também perdeu três chances claras de gol e recebeu cinco cartões amarelos. A atuação foi semelhante à temporada 2017, quando entrou em campo em 37 ocasiões e também só converteu uma vez.

Matheus atingiu o auge em 2016, quando jogava pelo CRB, conquistou o Campeonato Alagoano e balançou as redes sete vezes na temporada. Fora isso, ele também marcou gols pelo Paulista, Rio Claro e Atlético-MG. Também passou pelo Juventude e Sport, mas não se destacou. Foi emprestado ao Internacional em 2019, mas se lesionou antes da apresentação e não vestiu a camisa colorada.

Além do salário acima da realidade do Coxa, Galdezani rendeu pouco e poderia perder a posição para outros jogadores, como Mattheus Oliveira, e os recém-chegados Robinho e William Farias.

Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná e no mercado da bola, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo