Cruzeiro

Vai melar? Grêmio quer desistência da negociação com o Cruzeiro

O volante Fernando Henrique, ao que tudo indica, não deve fechar negócio com o Cruzeiro. Segundo o clube gaúcho, uma reavaliação foi feita internamente e a decisão final da diretoria gremista foi que o jogador não deveria ser negociado com um rival direto na Série B. A torcida do Grêmio também não era favorável ao negócio, o que pesou mais ainda na decisão da cúpula gremista.

O jovem jogador Fernando Henrique já estava com tudo acertado para defender a camisa do Cruzeiro. Fernando já estava, inclusive, em Belo Horizonte, junto de seu empresário, esperando as documentações serem finalizadas para que ele fosse anunciado.

Veja Também: Cruzeiro e Mineirão estão perto de acordo para compartilhar gestão; confira

Em contato com o Canal Samuel Venâncio, Romildo Bolzan foi enfático ao dizer que o jogador não irá para o Cruzeiro, além de criticar gestões passadas do clube celeste. O presidente, porém, fez questão de dizer que na atual gestão cruzeirense não houve nenhum tipo de problema até então:

‘Não tinha fechado tudo. Faltou uma situação ser avaliada melhor, não passou pela presidência. Além disso, não vamos reforçar um adversário. E o Cruzeiro tem uma história ruim de negociações conosco, então não vamos dar andamento à negociação. Mas, com a gestão atual, até então, nós do Grêmio não tivemos nenhum problema com o Cruzeiro.’

O presidente do Grêmio deu uma forte declaração ainda, dizendo que o jogador não havia sido autorizado à viajar para Belo Horizonte:

‘Em nenhum momento ele foi autorizado a viajar. Ele viajou por conta própria, não teve nenhuma autorização de viagem para finalizar o negócio. Foi uma situação unilateral dele e de seu representante. Por mais que a situação já estivesse bastante adiantadas, nós não chegamos a bater o martelo e dar a situação como definida.’

O empresário de Fernando Henrique, Marcelo Pacheco deu suas explicações diante da situação atual. Ele afirma que a diretoria gremista deu a autorização para que o jogador pudesse viajar à Belo Horizonte para realizar exames médicos e ser anunciado pelo Cruzeiro:

‘Não vamos voltar. Fizemos um acordo com o Cruzeiro, tivemos a autorização do Grêmio para tal e não somos meninos e muito menos vamos dar para trás em um acordo profissional que foi estabelecido com total anuência do Grêmio. O atleta se despediu dos companheiros no sábado de manhã, no sábado a tarde minha equipe jurídica comunicou a imobiliária a intenção da devolução do imóvel onde o Fernando morava, e agora com a notícia de uma pressão política e interna, o presidente estaria retrocedendo do negócio. Continuo esperando o diálogo como sempre fiz, mas manteremos nossa decisão. Não somos fantoches de presidente, nem clube nenhum. O atleta é um prestador de serviço que deve ser respeitado.”

Fernando Henrique provavelmente seria o terceiro reforço a ser anunciado pela raposa. O Cruzeiro já anunciou o zagueiro Luis Felipe, vindo do PSV, da Holanda, e o atacante Bruno Rodrigues, vindo do Famalicão, de Portugal. O Cruzeiro não fala sobre negociações em andamento. Até então, não houve nenhum tipo de pronunciamento por parte da diretoria celeste diante da situação de Fernando Henrique.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo