Mercado da bola

Vai ou fica? Palmeiras define o que quer com Danilo Barbosa; Confira

Danilo Barbosa Palmeiras
Danilo Barbosa fez 30 partidas pelo Palmeiras, com um gol marcado Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O volante do Palmeiras, Danilo Barbosa, está emprestado ao Palmeiras até o final deste ano, e o clube não deve contratar o jogador em definitivo. Emprestado pelo Nice (FRA), o Verdão tenta convencer os franceses a estenderem o vínculo até a metade de 2022. A informação foi divulgada pela Gazeta Esportiva nesta quarta-feira (29).

De acordo com a reportagem, o clube palestrino já iniciou as tratativas com o Nice, mas ainda não obteve uma resposta do clube, que disputa a Primeira Divisão do seu país e é o vice-líder do torneio, estando atrás apenas do milionário Paris Saint-Germain.

A opção de compra estipulada no contrato requer que o Verdão pague 6,5 milhões de euros (R$ 42 milhões, na cotação atual), algo que está longe da realidade financeira do clube, principalmente tratando-se de um jogador reserva. Entrou em campo 30 vezes, sendo apenas 12 como titular, com um gol e duas assistências.

Apesar disso, o camisa 18 é bem visto pelo técnico Abel Ferreira, tanto que jogou aproximadamente 40 minutos da final da Libertadores diante do Flamengo, em 27 de novembro. Entrou aos 35 minutos do segundo tempo no lugar de Zé Rafael, e ficou em campo até o final da Prorrogação.

+Novidade no Brasileirão 2022: Palmeiras acerta com Globo para TV fechada

Caso continue, terá a oportunidade de disputar, pela primeira vez, o Mundial de Clubes. Poderá, neste momento, aproveitar o espaço deixado pela saída de Felipe Melo, que atuava na mesma posição de Danilo. Neste mês, Felipe foi contratado pelo Fluminense.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Danilo Barbosa da Silva é das categorias de base do Vasco da Gama, sendo depois promovido e atuado nove vezes com a camisa cruz-maltina, quando transferiu-se para o Braga, de Portugal, em 2014. Foi emprestado para Valencia, da Espanha, Benfica, de Portugal e Standard de Liege, da Bélgica, até voltar ao Braga, onde foi comandado pelo técnico Abel Ferreira. Depois, foi adquirido pelo Nice, onde fez 49 partidas e marcou um gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo