Vai pegar fogo! Por vaga na final da Copa do Nordeste, Fortaleza e Ceará disputam Clássico-Rei histórico

FORTALEZA E CEARÁ DISPUTARÃO TERCEIRO CLÁSSICO NA TEMPORADA [CRÉDITO: LEONARDO MOREIRA/FORTALEZA EC]

Um Clássico-Rei histórico. Esse é o clima para o duelo desta terça-feira, 28, entre Fortaleza e Ceará, válido pela semifinal da Copa do Nordeste. Quando a bola rolar às 21h30 no estádio Pituaçu, em Salvador, leão e vovô disputarão os primeiros 90 minutos do clássico centenário fora de seus estados.

O tricolor de aço chega na semifinal após eliminar o Sport nas quartas de final, com uma vitória por 4 a 1 na disputa dos pênaltis, depois de empatar no tempo normal por 0 a 0.

A equipe do técnico Rogério Ceni ganhou na última segunda-feira, 27, o reforço do lateral-direito Tinga, recuperado de uma lesão na coxa esquerda.

Apesar de poder contar com Tinga, Ceni pode mandar a campo o mesmo time que iniciou a partida contra o Sport, já que o treinador terá todo o seu elenco a disposicao.

No Ceará, o técnico Guto Ferreira tem problemas para escalar a equipe. Expulso na partida contra o Vitória, o zagueiro Luiz Otávio está fora do Clássico-Rei. Além do defensor, Guto ainda não sabe se poderá contar com os atacantes Rafael Sóbis e Rick. Os dois jogadores saíram lesionados do jogo das quartas de final.

Na segunda-feira, os volantes Fabinho e William Oliveira viajaram para Salvador e viram opções para Guto Ferreira. A escalação dos dois clubes devem ser divulgadas apenas uma hora antes do início da partida.

Esse será o terceiro confronto entre as duas equipes na temporada. Na primeira fase da Copa do Nordeste, Fortaleza e Ceará empataram em 1 a 1. Já pelo Campeonato Cearense, no último dia 15, o leão venceu com gols de Wellington Paulista e Yuri César. Bergson descontou para o vovô no último minuto de jogo.

O vencedor do Clássico-Rei enfrentará o ganhador de Bahia x Confiança na final da Copa do Nordeste.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo