Palmeiras

Vai voltar? Dudu não é relacionado para campeonato no Qatar

Dudu comemorando gol na final da Copa do Brasil de 2015

Dudu, ídolo ex-jogador do Palmeiras, não foi relacionado para a competição mais importante que o Al-Duhail, clube ao qual está emprestado, vai disputar e acendeu todos os rumores de uma possível volta do craque ao Allianz Parque.

Dudu foi o artilheiro da equipe na liga do Qatar com 14 gols e não foi inscrito na Champions da Ásia, aliás, o atacante tem feito uma ótima temporada no Qatar, sendo eleito como melhor jogador de fevereiro e março.

A competição começa nessa semana já e, por não ter sido inscrito, Dudu voltou ao Brasil para passar férias, o que animou mais ainda os palmeirenses.

A situação de Dudu é simples. O atleta está empresatado pelo Palmeiras ao time do Qatar, que tem a opção de comprar o atacante em definitivo, mas precisa definir isso até o meio de maio. Caso o Al-Duhail deseje efetivar essa opção de compra e adquirir em definitivo o passe de Dudu, vai precisar desembolsar cerca de 40 milhões de reais para o Palmeiras.

O valor não é fixado, mas deve girar em torno disso e, caso exista o interesse, pode haver uma negociação entre os clubes. Dudu tem contrato até o fim de maio com o Al-Duhail e, se não for comprado, tem o direito de receber quase 17 milhões de reais em multa, paga pelo clube Qatari.

O motivo principal para Dudu não ser relacionado para a Champions League Asiática é que existe um limite de estrangeiros no elenco e o atleta ainda não pertence ao clube, ou seja, a situação dele está indefinida. Vale ressaltar que o atacante pode ser inscrito na próxima fase, depois que a negociação com o Palmeiras estiver acertada para a permanência ou não do atleta em definitivo.

Dudu foi contratado por de empréstimo em junho de 2020 pelo valor de 43 milhões de reais e foi o principal jogador do Al-Duhail, que foi vice-campeão do Qatar, durante a temporada, dando 11 assistências e fazendo 14 gols. Dudu já disse que pretende cumprir seu contrato de mais 2 anos no Qatar e, depois disso, retornar ao Palmeiras.

Pelo Palmeiras Dudu tem 305 jogos, é o artilheiro do Allianz Parque com 33 gols feitos, artilheiro do Palmeiras no século com 70 gols, segundo maior artilheiro do Palmeiras no Brasileirão 41 gols, ganhou 4 troféus Bola de Prata e 1 Bola de Ouro, foi o artilheiro do clube em 2015 e 2019 e 2 vezes líder de assistências do Brasileirão.

Durante a passagem de Dudu pelo Palmeiras, de 2015 até 2020, ele conquistou:

2 Campeonatos Brasileiros;
1 Copa do Brasil;
1 Libertadores;
1 Campeonato Paulista.

 Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo