Lutas

Vai voltar? UFC planeja retorno de Nick Diaz ao octógono em setembro

Reprodução/Instagram Oficial Nick Diaz

Um dos lutadores mais celebrados da história do MMA pode estar fazendo em breve seu retorno ao octógono. Nick Diaz está negociando sua volta ao UFC para enfrentar Robbie Lawler num duelo previsto para setembro, segundo palavras do chefão Dana White.

                 

A revelação foi feita pelo chefão do Ultimate em entrevista ao canal de TV canadense TSN. Nela, White revelou que existe a intenção de botar os dois veteranos para se enfrentarem como a co-luta principal do UFC 266, marcado para dia 25 de setembro, e que terá o duelo pelo título dos penas entre Alexander Volkanovski e Brian Ortega como atração principal.

Caso o duelo seja confirmado, será a primeira vez desde 2015 que Nick Diaz lutará MMA. A última luta do californiano foi contra Anderson Silva, em janeiro daquele ano. Numa luta sem muita movimentação e com várias provocações do americano, o brasileiro venceu no cage mas a luta virou ‘no contest’ (sem resultado’) por ambos terem sido pegos em exames antidoping na época.

Desde então, Diaz tem se dedicado a outros negócios fora das lutas. Seu retorno foi especulado em várias ocasiões, mas nunca aconteceu até este momento. Muito devido ao sucesso do irmão Nate, que vem de derrota para Leon Edwards e vem conseguindo lutas importantes.

Lawler, que venceu Diaz no UFC 47, em 2004, perdeu suas quatro últimas lutas, a mais recente delas para Neil Magny em agosto passado. Celebrado pelo seu estilo violento e ofensivo, o ex-campeão dos meio-médios venceu pela última vez em julho de 2017, ao bater Donald Cerrone na decisão dos juízes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo