Vôlei

VakifBank supera o Fenerbahçe e está na final do Mundial de Vôlei

VakifBank comemora a vitória sobre o Fenerbahçe

Na tarde deste sábado (18) o VakifBank entrou em quadra contra o Fenerbahçe, em duelo turco válido pela semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino de Ankara, na Turquia. Jogando em seu país natal, as equipes protagonizaram um duelo extremamente equilibrado, mas a potência das russas Arina Fedorovtseva, Anna Lazareva e outros nomes de peso do voleibol feminino não foi o suficiente para superar o VakifBank, que terminou a partida se classificando para a grande final pelo placar de 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 29/27 e 25/23).

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Embora tenha começado melhor, o Fenerbahçe não demorou muito a sentir o pressão do VakifBank, que em pouco tempo já havia exterminado a vantagem criada pelas adversárias. Com uma excelente atuação de Gabi Guimarães, especialmente nos momentos decisivos para o time, o VakifBank foi ampliando o placar na mesma proporção em que conseguia limitar o poder ofensivo de Fedorovtseva e suas companheiras de quadra, que tentaram reagir já no final da parcial mas não conseguiram evitar a derrota no primeiro set por 25 a 19.

+ Minas começa bem, mas é derrotado pelo Conegliano e disputará o terceiro lugar do Mundial de Clubes 

No segundo set a partida tomou novos tons, entregando o momento mais equilibrado de todo o duelo. Com uma disputa ponto a ponto do início ao fim da parcial, o Fenerbahçe ainda conseguiu abrir uma pequena vantagem quando já se aproximava do 20º ponto, mas não foi o suficiente para parar o VakifBank, que conseguiu virar o placar e fechar segundo set em 29 a 27 em um excelente bloqueio no ataque da jovem Arina Fedorovtseva.

O terceiro e último set da partida começou novamente com o Fenerbahçe pontuando, e a vantagem de três pontos instaurada logo na sequência trazia esperança ao torcedor. Porém, o VakifBank não demorou muito até empatar, virar e abrir vantagem, chegando a ficar seis pontos acima das adversárias. Em um momento de renascimento, o Fenerbahçe ainda igualou o placar e conseguiu manter o equilíbrio ponto a ponto, até pouco antes dos 20 pontos. Mas em uma última sequência brilhante, o VakifBank fechou todos os espaços e impossibilitou uma nova reação das adversárias, fechando a última parcial do jogo em 25 a 23.

+ Vakifbank bate o Minas com facilidade no Mundial de Clubes feminino

Com o resultado, o VakifBank conseguiu uma vitória por 3 sets a 0 em um duelo equilibrado, mas ainda assim muito tranquilo. Agora a equipe da brasileira Gabi Guimarães encontra o Conegliano na tarde deste domingo (19), às 12h30 (horário de Brasília), para disputar a grande final do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino de Ankara, na Turquia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo