Vôlei

Vakifbank vence Conegliano e é tetra campeão no Mundial de Clubes feminino

Foto: Divulgação / @Gabiguimaraes10

O Vakifbank venceu o Conegliano, neste domingo, na Turquia, e conquistou o título de campeão Mundial de Clubes feminino de 2021. A partida foi disputada, mas mostrou superioridade da equipe local. As turcas venceram o jogo por 3 sets a 2, com as parciais de 25/15, 22/25, 25/22, 21/25 e 15/7. Assim, o Vakifibank conquistou seu tetracampeonato (2013/2017/2018) e garantiu a festa em casa.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O jogo

1º SET25/15

O primeiro set foi dominado pela equipe do Vakifbank que atropelou as oponentes. As turcas acertaram em todos os fundamentos e não deixaram as adversárias criarem chances. O Conegliano não conseguiu defender e pecou na recepção falha. As atacantes também não brilharam e pouco apareceram. A oposta Egonu, destaque do time italiano, virou poucas bolas e foi parada pelo bloqueio. O destaque da parcial foi Haak que garantiu 10 pontos dos 18 marcados pelo Vakifbank. Assim, a equipe da casa não teve problemas e venceu o set tranquilamente por 25/15.

+Em grande jogo de Fedorovtseva, Fenerbahce vence o Minas e fica em terceiro no Mundial de Clubes

2º SET22/25

O segundo set foi mais equilibrado. O Conegliano conseguiu se organizar em quadra e voltou a pontuar nos ataques. A equipe turca teve dificuldade em parar as investidas adversárias e pecou nas defesas. Diferentemente do set anterior, Egonu compareceu na rede e comandou a vitória com bolas potentes. O Vakifbank também perdeu a tranquilidade nos ataques e cometeu falhas importantes. O time italiano manteve a harmonia e conseguiu trabalhar em conjunto. Assim, fecharam o set confiantes por 25/22.

3º SET25/22

O terceiro set foi disputado ponto a ponto e teve direito a virada do time turco. O Conegliano começou a parcial melhor e mostrou força no ataque. Apesar disso, o Vakifbank pressionou e não deixou seu oponente criar grande vantagem. O meio do set foi equilibrado com empates e viradas a todos os momentos. Gabi e Haak foram essenciais para a reviravolta do time turco, que conseguiu encaixar uma sequência e se distanciar no placar. As italianas se intimidaram em quadra e perderam o ritmo, o bloqueio funcionou com menos qualidade e o ataque deixou a desejar. Assim, o Vakifbank venceu a terceira parcial por 25/22.

4º SET21/25

Assim como o anterior, o quarto set também teve virada. O Vakifbank começou a parcial melhor e com vantagem no placar. Apesar disso, o Conegliano mostrou muita categoria nos ataques e na defesa conseguindo o empate. As italianas controlaram as tentativas adversárias que deixaram muitas bolas no bloqueio. As turcas também cometeram erros cruciais na recepção. Assim, o Conegliano conseguiu a virada e forçou até o fim. As meninas do Vakifbank tentaram reação, mas foi ineficaz. Assim, as visitantes venceram o set por 25/21 e empataram o jogo.

Tie-Break15/7

O tie-break foi emocionante do início ao fim e mostrou superioridade do Vakifbank. O set começou equilibrado, mas logo foi controlado pelas donas da casa. O Conegliano teve dificuldade em botar a bola no chão e não conseguiu parar os ataques potentes das adversárias. Com muita harmonia em quadra, o Vakifbank mostrou tranquilidade e não teve problemas em aumentar a vantagem. As italianas não ofereceram riscos e nem esboçaram uma reação eficaz. As turcas, portanto, venceram o set e o jogo por 15/7.

Escalação titular Conegliano: Plummer – ponteira
Courtney – ponteira
De Kruijf – central
Folie – central
Wolosz – levantadora
Egonu – oposto
De Gennaro – líbero

Escalação titular Vakifbank: Cansu – levantadora
Ogbogu – central
Gabi – ponta
Haak – oposto
Bartsch-Hackley – ponta
Zehra – central
Ayça – líbero

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo