Mais Esportes

Vakifbank atropela Fenerbahçe e é campeão turco

FOTO: Federação Turca de Voleibol

Depois de uma série marcada pelo alto nível e por jogos equilibrados, o Vakifbank não tomou conhecimento do Fenerbahçe e aplicou um três a zero, com parciais de 25 a 23, 25 a 20 e 25 a 20 no quinto e decisivo jogo para sacramentar o título nacional. O destaque do Vakifbank, que conta com a ponteira Gabi, foi a oposta Isabelle Haak, que foi a maior pontuadora da partida.

DOMÍNIO DESDE O PRIMEIRO SET

O jogo começou com o Vakifbank dominante. Desde o primeiro ponto do set, o time da casa impôs o seu volume de jogo e aproveitou de um péssimo início de partida do adversário e conseguiu abrir vantagem no placar. Na primeira metade do set, tudo apontava para uma larga vantagem no placar a favor do Vakifbank mas, ao longo da parcial, o adversário foi melhorando no seu padrão de jogo e chegou a diminuir a distância, tendo oportunidade de empatar mas com muitos erros especialmente em contra-ataques, não conseguiu alcançar o placar e o Vakifbank fechou a parcial em 25 a 23.

DOMÍNIO SE ESTENDE POR TODO O JOGO

No segundo set, parecia que a parcial caminhava para empatar o jogo. O Fenerbahçe diminuiu o número de erros e começou a pressionar no saque, fazendo com que o time visitante conseguisse abrir três pontos de vantagem. Mesmo com a vantagem, o time comandado por Zoran Terzic continuava cometendo muitos erros, o que pesou no final da segunda parcial, quando viu o Vakifbank virar a parcial e abrir 2 a 0 na partida após fazer 25 a 20 no set.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No terceiro set, o emocional parece ter pesado. Apesar de ter cometido muitos erros durante a partida toda, o Fenerbahçe passou a errar muito mais, e com isso, o caminho para o título do Vakifbank ficou livre.

Mesmo com a vantagem para o Vakifbank ficando cada vez maior, Zoran Terzic não promovia mudanças na sua equipe, que seguia errando e não encontrando nenhuma solução para o ataque do adversário, principalmente quando partiam de Isabelle Haak. O técnico sérvio só mudou no time no final da parcial, quando o jogo já parecia perdido, colocando a brasileira Ana Cristina no lugar de Meliha Ismailoglu, que fazia uma partida muito abaixo da média.

Mas, essa mudança não durou muito. Após tomar um ponto de contra-ataque construido pelo Vakifbank, Zoran Terzic voltou com Ismailoglu, não dando tempo para a jovem ponteira brasileira sequer atacar. Com essa instabilidade do adversário, o Vakifbank não vacilou e fechou a parcial em 25 a 20 e a partida em três sets a zero para conquistar mais um título turco.

Isabelle Haak foi a maior pontuadora da partida com 15 pontos. A ponteira brasileira Gabi foi a segunda a anotar mais pontos com 12. Pelo lado do Fenerbahçe, Melissa Vargas com 9 pontos foi a maior pontuadora.

MELHORES DO DO CAMPEONATO

Após a conquista do Vakifbank, foram anunciadas as atletas que formaram a seleção do campeonato. Foram elas:

LEVANTADORA: Cansu Ozbay – Vakifbank

OPOSTA: Isabelle Haak – Vakifbank

PONTA : Gabi Guimarães – Vakifbank

CENTRAL : Eda Erdem – Fenerbahçe

LÍBERO: Gizem Orge – Fenerbahçe

MVP: Zehra Gunes – Vakifbank

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo