Mais Esportes

Vakifbank bate o Minas com facilidade no Mundial de Clubes feminino

O Vakifbank – TUR não teve problemas para bater o Minas – BRA pelo Mundial de Clubes Feminino nessa sexta-feira (17). Em sets diretos, com parciais de 18 a 25, 17 a 25 e 18 a 25, a equipe turca se garantiu em primeiro lugar do grupo A, com duas vitórias e nenhuma derrota. O Minas chega até as semifinais em segundo lugar do grupo, com uma vitória e uma derrota.

IMPOSIÇÃO DO VAKIFBANK

Desde os primeiros pontos do jogo era possível oberservar que o Vakifbank entrou em quadra para se impor diante do Minas. Com muita concentração e uma boa distribuição da levantadora Cansu Özbay, o Vakifbank não perdia seus ataques. Trabalhando muito bem contra o bloqueio mineiro, não dava chances para a defesa. Aliado a isso, cometia poucos erros.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Já as brasileiras do Minas abusavam dos erros, principalmente na virada de bola. Chiaka Ogbogu e principalmente Zehra Gunes marcavam muito bem a central Thaísa, dificultando a vida do ataque mineiro. Pra completar, a linha de passe era instável e Macris não conseguia trabalhar com tranquilidade, facilitando as coisas para o bloqueio do Vakifbank.

COLAPSO DO MINAS

Os dois primeiros sets foram bem parecidos: O Vakifbank dominava a parcial já no começo. O Minas corria atrás e chegava a empatar, mas logo via as adversárias abrirem mais vantagem. No terceiro set, as comandadas de Nicola Negro conseguiram abrir vantagem de dois pontos. Mas, em um momento de colapso da linha de passe e de muitos erros de Cuttino e Neri, a vantagem foi embora.

Thaisa (Minas) tenta defender ataque no jogo contra o Vakifbank - TUR
Créditos: Divulgação FIVB

Mas não apenas perdeu a vantagem como viu as adversárias abrirem larga margem no set. O que era um 8 a 6 para o Minas se transformou em um 8 a 16 para o Vakifbank. Dez pontos seguidos para a equipe turca.

Mesmo com a boa entrada de Kisy e Pri Heldes, a vantagem das turcas já era muito grande. O Minas não conseguiu alcançar mais e viu o Vakifbank fechar a parcial e o jogo e ficar em primeiro do grupo.

PAOLA EGONU E O CONEGLIANO

Com isso, o Vakifbank jogará contra o também turco Fenerbahçe, que se classificou em segundo no grupo B. Já o Minas terá o desafio de encarar Paola Egonu e o Conegliano – ITA nas semifinais. O time italiano garantiu a primeira colocação do grupo após bater o outro brasileiro, o Praia Clube, também em sets diretos.

+ Conegliano vence e Praia Clube é eliminado do Mundial de Clubes feminino

CONFIRA OS HORÁRIOS DAS SEMIFINAIS:

Conegliano – ITA x Minas – BRA – 9h (horário de Brasília)

Vakifbank – TUR x Fenerbahçe – TUR – 12h30 (horário de Brasília)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo