Coritiba

Atuações ENM: Val marca de falta, Léo Gamalho deixa o dele e o Coritiba vence o Sampaio Corrêa; veja notas!

Coritiba
(Foto: Coritiba)

Em uma partida com pênalti marcado erroneamente para o Coritiba, sete cartões amarelos distribuídos entre as duas equipes, oito minutos de acréscimo na segunda etapa e até gol contra a favor do Coxa, o Coritiba venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 2, fora de casa, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em um jogo com tantos aspectos um quanto tanto curiosos, o Coxa fez uma partida muito segura e mesmo tendo sofrido um gol no fim da partida, o time não sofreu muitos sustos que pudessem ameaçar a vitória Coxa-Branca.

A partida com a cara do técnico Gustavo Morínigo e um time muito organizado que está se consolidando cada dia mais como um postulante ao título da Série B. No contexto geral, o Coritiba sofreu apenas por conta das falhas pequenas individuais, como de Guilherme Biro no primeiro gol ou de Igor no pênalti no último minuto da partida.

Destaques

Val: O volante do Coxa jogou apenas os 45 minutos iniciais, mas foi de suma importância para a construção do resultado do Coxa. Val marcou um golaço de falta e ajudou muito nos passes para a progressão do Coritiba do meio de campo para o ataque; em partidas que o jogador atua ao lado de Willian Farias, ambos tendem a fazer ótimas partidas e na Série B não está sendo diferente.

Morínigo: O Coritiba foi para o intervalo com um 2 x 1 de vantagem no placar, mas aos 30 minutos da primeira etapa o Coxa caiu muito de rendimento; para a segunda etapa, algo deveria ser feito; Morínigo foi lá e fez. As mudanças surgiram muito efeito, até mesmo o atacante Pimentinha do Sampaio Corrêa que estava colocando fogo na defesa do Coxa, mal viu a cor da boa no segundo tempo. O Coritiba estava ajustado e o segundo tempo foi de poucas surpresas negativas, muito graças aos ajustes do Morinigo.

+ Para saber tudo sobre Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Avaliações

Wilson – 8

Guilherme Biro – 7

Henrique – 9

Castán – 8

Natanael – 8.5

Val – 8.5

Willian Farias – 7.5

Robinho – 7.5

Waguininho – 8

Igor Paixão – 7

Léo Gamalho – 8

Técnico Gustavo Morínigo – 9

Substituições

Igor – 6

Matheus Sales – 7

William Alves – S/N

Dalberto – 7

Romário – 6

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo