Bahia

Vale vaga na final do Estadual: Bahia enfrenta o Bahia de Feira fora de casa pelo jogo de volta da semifinal

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (12) o Bahia enfrenta o Bahia de Feira, em Feira de Santana, interior baiano, pela semifinal do Campeonato Baiano, às 21h30, na Arena Cajueiro. O Esquadrão venceu o primeiro jogo, que ocorreu neste domingo (9), por 1 a 0 com gol de Pablo, no segundo tempo. 

Assim como durante todo campeonato, o Bahia entrará em campo com o time de transição, comandado pelo técnico Cláudio Prates,  tendo a vantagem do empate para avançar à fase final. Já o ‘Tremendão’ precisa vencer por dois gols de diferença, para conseguir passar o Esquadrão. Se o time feirense vencer o Bahia por um placar mínimo, a decisão acontecerá nos pênaltis. 

Em entrevista coletiva, que ocorreu nesta terça-feira (11), o zagueiro Gustavo Henrique, acredita que a equipe sairá vencedora. Sobre a diferença do gramado sintético para essa partida, Gustavo afirmou que fará toda diferença e que pode favorecer no estilo de jogo montado pela equipe. 

“Aquecimento faz total diferença. O campo sintético vai favorecer nosso estilo de jogo, que é rodar a bola. A gente sabe da dificuldade que vamos passar pelo Bahia de Feira estar acostumado, mas acho que vai nos favorecer. Dá para fazer uma ótima partida”, disse. 

Apesar da vantagem do empate, o capitão do Tricolor de Aço acredita em mais um triunfo para cravar a vaga na decisão.

“Essa vantagem começa a ser boa desde o início do nosso triunfo. A gente tem o empate e estamos treinando para fazer esse jogo. Temos nosso último dia de preparação e acredito que a gente possa sair com o triunfo. Independente de vantagem, nós temos que fazer nossa parte”, concluiu. 

Para o Bahia, a final representa a chance de um tetracampeonato, o que não ocorre desde o início da década de 1980. Entre 1981 e 1984, o Tricolor venceu o estadual quatro vezes seguidas. Além disso, a equipe pode chegar na decisão pela décima vez consecutiva. A última vez que ficou fora da disputa pelo título foi em 2011, ano em que Vitória e Bahia de Feira disputaram a taça.

FICHA TÉCNICA

Horário: 21h30 

Local: Arena Cajueiro – Feira de Santana (BA)

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista

Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira

Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias

Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior

Transmissão: TVE Bahia

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Provável escalação do técnico Cláudio Prates: Júnior; Borel, Everson, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Bruno Camilo e Pablo; Daniel Penha, Marcelo Ryan e Ronaldo.

Desfalques do Bahia: ninguém;

Provável escalação do técnico Oliveira Canindé: Jean; Ricardo Silva (Adriano), Wesley, Hebert (Victor Salvador), Gabriel (Jonathan David); Hércules, Jarbas, Bruninho (Hugo Freitas), Pedro Neto; Thiaguinho; Pedro Neto (Pelé) e Deon.

Desfalques do Bahia de Feira: ninguém;

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo