Athletico

Após garantir permanência na Série A, Valentim fala: ‘Sentimento de missão cumprida’

Divulgação/Instagram/Athletico

O Athletico recebeu hoje (06), às 19h o Palmeiras, e empatou em 0x0 depois de um jogo desequilibrado ofensivamente, onde o Furacão dominou o Porco, mas não conseguiu abriu o placar. Em um confronto de times em extremos opostos na tabela do Campeonato Brasileiro, o resultado foi de um jogo em que os técnicos não ousaram para ganhar. E após o confronto, Alberto Valentim, em entrevista coletiva pareceu estar satisfeito com o resultado do jogo 

O técnico do Furacão, apareceu na sala de imprensa para responder as perguntas sobre o jogo, e deu as seguintes declarações:  

– Sentimento de missão cumprida no Campeonato Brasileiro (…) A gente enfrentou um time em um jogo em que a bola não entrou por alguns ‘caprichos’ – disse o técnico do rubro-negro.   

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!                         

Depois de falar sobre o jogo contra o Palmeiras, que livrou matematicamente o Furacão de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro, o foco foi voltado para o principal objetivo no momento do Athletico, que é a final da Copa do Brasil. 

Alberto começou falando da situação física dos jogadores do elenco:  

– Hoje os jogadores mais uma vez foram no sacrifício pois, ainda não estavam recuperados fisicamente dos últimos jogos (…) Precisamos recuperar muito bem os atletas nos próximos dois ou três dias, pois temos um jogo muito importante lá em Belo Horizonte – comentou Valentim. 

E falando diretamente sobre a final, Alberto Valentim não colocou o rubro-negro como “zebra”, apesar de dentro do Brasileirão, Athletico e Atlético-MG estarem muito distantes na tabela de classificação. 

Pelo contrário, apesar de não subestimar o adversário, colocou o Furacão pra cima na disputa e com convicto, disse: 
 
– O Athletico chega forte para a final da Copa do Brasil, é um time unido (…) é um grupo que está surpreendendo a todos, mas a gente quer mais. Sabemos que tem um adversário muito forte do outro lado, mas a gente vai se preparar ao máximo. 

A final da Copa do Brasil acontece nos dias 12 e 15 de dezembro, com o primeiro confronto em Belo Horizonte e o segundo jogo da final em Curitiba. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo