Lutas

Valentina Shevchenko dá conselho inusitado a Taila Santos antes de luta: “É melhor sair fora”

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O domínio de Valentina Shevchenko no categoria feminina dos moscas do UFC será posto mais uma vez à prova neste sábado (11), em Singapura, quando a lutadora do Quirguistão defenderá o cinturão diante da brasileira Taila Santos.

Invicta nas oito lutas que fez na divisão que domina com mão de ferro, a ‘Bullet’ verá mais uma rival tentar destroná-la do topo. Já acostumada a ver rivais a desafiarem e saírem derrotadas, a lutadora minimizou a estratégia que a desafiante pretende adotar, de levar a luta para o chão e evitar a trocação. Tanto que até sobrou um conselho um tanto diferente para a brasileira

LEIA TAMBÉM

+ Taila Santos cita ‘profecia’ de Amanda Nunes para confiar em vitória no UFC 275

+ Glover Teixeira se vê ao lado de lendas brasileiras no MMA: “Me considero junto desses caras”

– Todas querem me derrubar e me colocar no chão, mas quando elas conseguem, elas pensam que é melhor voltar a lutar em pé. Mas em pé, o melhor sair abrir a porta e sair fora. Então, elas fazem a mesma coisa. Não importa o que elas dizem ou o que elas tentem. Não me importa, porque estarei pronta para tudo – declarou Valentina ao Combate.

Além de buscar manter o cinturão, Valentina Shevchenko chegará para esta luta para tentar se estabelecer ainda mais entre as grandes do UFC. Caso vença Taila Santos, chegará a sua sétima defesa de cinturão bem sucedida e se tornará dentre as divisões femininas a recordista de defesas. Hoje, com seis, divide tal comenda com Ronda Rousey

– Não estou focando nisso porque entendo o que é importante. O que vem primeiro, o que vem depois. Então, quando o trabalho tiver sido feito, eu posso focar e pensar em tudo isso, mas agora não é o momento adequado. Não é agora, é depois. Algumas pessoas não entendem que, antes de você fazer seu trabalho, você não pode focar no próximo passo. Você pode até pensar no assunto, mas não demais, porque o mais importante é cumprir esse passo – comentou a quirguistanesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo