e-Sports

Valorant: confira as mudanças e novidades do patch 2.6

Foto: reprodução/Riot Games

Novo patch traz mudanças significativas nos personagens Viper e Yoru

A Riot Games, empresa responsável por Valorant, divulgou na última segunda-feira (29) a atualização 2.06. A divulgação que foi realizada de modo indevido, sendo vazada, entrou em vigor no dia 30/3. Ou seja, os jogadores já podem notar as mudanças na jogabilidade dos personagens.

As principais mudanças ficaram para os agentes Viper e Yoru, um dos menos utilizados no jogo e também no Valorant Champions Tour Brazil, VCT BR, Viper apareceu três vezes no competitivo e Yoru nenhuma vez.

Com a nova atualização do patch, os inimigos que atravessarem a toxina da Viper tomarão um dano de menos 50 de vida imediatamente, tendo o restante reduzido em seguida. Assim como anteriormente, ao sair da toxina o jogador atingido tem a vida regenerada, antes o tempo de demora para isso ser iniciado era de 2.5 segundos, agora será 1.5.

A Nuvem Venenosa (Q) agora pode ser imediatamente reimplantada depois de ser recolhida, entretanto, será uma carga temporária e não permanente. Nessa atualização também existe a possibilidade de recolher a habilidade numa distância maior. A Cortina Tóxica (E) e o Veneno de Cobra (C) também tiveram alterações, a opção E vai permanecer ativa durante dois segundos depois da personagem morrer, caso tenha sido ativada anteriormente. Já a opção Veneno de Cobra teve o tempo de equipamento reduzido de 1.1 para 0.8 segundos. 

O outro agente que teve alterações positivas, buff, durante a atualização para o patch 2.6 foi o Yoru. O personagem pouco utilizado pelo público do FPS da Riot sofreu algumas alterações, porém de acordo com os DEVs, desenvolvedores, nem todas as atualizações foram implementadas nesse patch.

O ponto cego (Q) do agente teve o tempo de ativação diminuído, antes o tempo de demora era de 0.8 segundos, agora é de 0.6. Além de ter a duração aumentada para 1.5 segundos. A passagem dimensional (E), que permite que o agente se teletransporte, agora é retomado por tempo, após 35 segundos o jogador pode utilizar novamente, anteriormente era por abates. Ainda nessa habilidade (E), a duração dele foi aumentada de 20 para 30 segundos, assim como a distância de visibilidade foi diminuída de sete para quatro metros. 

A ULT do Yoru também sofreu modificações, agora são necessários somente seis pontos de ultimate, e também é possível utilizar o comando E durante uma ultimante. 

O patch 2.6 de Valorant também trouxe os nerfs em uma de suas armas, a Bucky. O espalhamento desse armamento foi diminuído no modo primário e alternativo, a quantidade de balas no botão direito também foi reduzida de 15 para 5. A curva de dano também sofreu modificações, entre zero e oito metros, o dano vai ser de 20 por bala; entre oito e 12 o dano vai para 12; e acima de 12 metros cada bala danifica em nove de vida. 

A agente Killjoy também obteve uma sutil mudança no novo patch, agora ela pode recolher o Nanoenxame (C) durante a fase de compra entre as rodadas. O patch 2.6 tem o ideal de tornar os agentes Viper e Yoru mais convidativos aos jogadores e consequentemente mais utilizados nos competitivos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo