e-Sports

Valorant: Dunscup vence Pride Cup 2021

Dunscup e Orgulho se enfretam na final do Pride Cup 2021 de Valorant. Dunscup é campeã.

O segundo lugar do campeonato ficou com a equipe do Orgulho

A final da Pride Cup 2021 aconteceu na última quinta-feira (24), a Dunscup foi a grande vencedora após ganhar os dois primeiros mapas no MD3 contra o Orgulho. O primeiro lugar levou um prêmio de R$ 3 mil e mais 35 mil Valorant Points, enquanto, a segunda posição ficou com R$ 2 mil e 25 mil VPs. 

Os mapas selecionados para a final foram  Ascent, Icebox e Breeze. A Dunscup começou no lado atacante e conseguiu vencer o round pistol, marcando sequencialmente e abrindo uma boa vantagem no placar, chegando a 6 a 0. Em seguida, o Orgulho conseguiu marcar seus primeiros pontos, mas a Dunscup retomou o controle do jogo e fechou a primeira parte em 10 a 2. 

Na virada de lados, o Orgulho conseguiu garantir o round pistol e pontuar mais duas vezes, mesmo assim, a  Dunscup estava com uma larga vantagem, fechando o primeiro jogo em 13 a 7.

A Pride Cup foi decidida no segundo mapa, ou seja, sem a necessidade de Breeze. O jogo parecia mais equilibrado, a Dunscup conseguiu abrir no round pistol, mas em seguida o Orgulho empatou, todavia, a equipe só marcou mais uma vez no início do jogo, deixando a Dunscup tomar a dianteira. Na mudança de lados a Dunscup se consagrou a campeã, fechando Icebox em 13 a 5.

Ambos os times chegaram invictos até a final, a Dunscup derrotou a BlueBleuris, o Born This Way, o The Powerpuff e a semifinal sobre as Rainhas do PB. Já o Orgulho enfrentou as equipes do Bonde das Winx e da Inflames Ártemis.

A Pride Cup foi criada em 2020 e visa abraçar a comunidade LGBTQIA+, oferecendo um ambiente seguro dentro dos esportes eletrônicos. As competições aconteceram no cenário de Valorant, CS:GO e League of Legends.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo