e-Sports

Valorant: Gamelanders e Team Vikings decidirão a final da VCT Masters BR

Team Vikings e Gamelanders classificados para final da Valorant Masters BR. Foto: reprodução/Valorant Champions Tour Brazil.

Neste sábado (20), a Gamelanders e a Team Vikings se classificaram para a final da VCT Masters BR, primeiro circuito competitivo de Valorant organizado pela Riot Games. Além da premiação de R$ 250 mil, a final ainda vale pontos de circuito para o Valorant Champions, o campeonato mundial de Valorant. Numa noite de grandes partidas, vimos a GL passar por cima da Furia, que ainda tentou reagir, e a Team Vikings amassando a paiN Gaming em uma das partidas mais desequilibradas da competição.

Acompanhe mais sobre as semifinais:

Gamelanders (2) X (1) Furia

Uma semifinal com o hype lá no alto! Gamelanders e Furia chegaram forte às semifinais que prometiam um espetáculo aos espectadores. Durante os dois primeiros mapas vimos o mesmo roteiro: a GL abrindo vantagem na primeira parte do jogo, e a Furia correndo atrás do prejuízo na segunda metade.

Split, mapa escolhido pela fúria, foi o palco de uma das partidas mais longas da competição. Com 34 rounds, vimos 5 overtimes diferentes e 6 Map Points opostos, mas é a Furia que leva o Mapa. Haven foi o mapa da Gamelanders, e como no anterior, vimos a Furia esboçar boas sequencias, mas ainda na primeira metade da partida a GL consegue abrir uma boa vantagem, dessa vez a Furia não foi capaz de executar a virada. Icebox foi o mapa decidido para o desempate, e nessa partida vimos uma superioridade da GL não exercida nos outros mapas. MWZERA se destacou em Icebox com 30 eliminações e 6 First Bloods e o placar final do mapa foi de 12 a 7.

O MVP da partida foi MWzera, que se destacou com uma atuação iluminada na semifinal. Durante entrevista, o jogador disse que o jogo foi uma mistura entre calma e improviso.

“Como eu já tinha comentado, ia ser um jogo de leitura, então a gente teve que improvisar muita coisa, fora que os caras são o time mais difícil de trocar tiro, são os que mais controlam nosso jogo”, disse o jogador, que ainda falou sobre um dos jogadores da Furia. “Xandi, ele é um dos mais embaçados com certeza, muito por conta da movimentação dele dentro do jogo, e acaba que ele tem muito impacto durante a partida, realmente não tem como negar que o cara é muito bom de jogo, ele é realmente embaçado de trocar tiro.”

A Gamelanders chega à final como favorito para enfrentar a Team Viking, que amassou a paiN Gaming em uma das partidas mais desequilibradas da competição.

Vikings E-Sports (2) x (0) paiN Gaming

Com uma das partidas mais desequilibradas das semifinais, a Team Vikings se classificou para a primeira final da Masters BR em cima da paiN Gaming. A superioridade da VKS ficou evidente ainda no primeiro mapa, Bind (escolhido pela paiN). No início do mapa, percebemos uma VKS cautelosa, mas eficiente e chegaram a abrir uma vantagem de 7 a 1. Depois de uma troca de setup da paiN, as coisas começaram a se equilibrar e a equipe voltou para o jogo, diminuindo sua desvantagem round após round. No round 20, o placar era de 11 para a VKS e 8 para a PNG. Apesar de ter encurtado sua desvantagem, a paiN não conseguiu reverter a situação, e a VKS alcançou os 13 pontos contra 9 da PNG.

No segundo mapa, Haven (escolha da VKS), uma Vikings com um ataque bem diferente da semana passada entrou em cena. O jogo começou agressivo com a equipe mordendo forte em todos os bomb sites e convertendo literalmente todos os rounds. Foi uma partida realmente impressionante da VKS. No round 13, a vantagem da Vikings era de 10 pontos, e o placar era 11 a 1 na primeira metade do mapa.

A PNG voltou para a segunda etapa claramente fragilizada, e só foram necessários 2 rounds na segunda etapa para a VKS garantir sua colocação na grande final da VCT Masters BR. O placar final foi de 13 a 1, coroando uma atuação de gala da Team Vikings na noite. O MVP da partida foi Sacy, que ajudou a montar uma equipe vencedora que chega pra fazer frente ao favoritismo da Gamelanders.

Ao falar sobre o desempenho da Team Vikings, Gabriel “Sutecas” atribuiu a boa partida à calma que os jogadores tiveram durante o jogo.

“Eu acho que a coisa mais importante foi a calma que a gente teve e fazer nosso jogo, nada além disso, a gente fez o básico e conseguiu trazer essa vitória pra casa. Eu acho que a calma foi o principal ponto, sempre estar focando no nosso e não tanto no time adversário. Acho que isso que acaba fazendo a diferença pra gente”, disse o jogador em entrevista pós-jogo. “Com certeza a gente vai vir bem forte pra amanhã, prometemos um grande jogo e vamos ganhar esse campeonato.”

A final da VCT Masters BR acontece no domingo (21), às 19h, entre Team Vikings e Gamelanders. Para acompanhar o resultado desse confronto, fique de olho em nossas redes sociais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo