e-Sports

Valorant: Gamelanders Purple e B4 Angels vencem quarto dia do VCT Game Changers

Chave superior do Valorant Game Changers está entre Gamelanders Purple e B4 Angels
Foto: reprodução/Riot Games

Vivo Keyd Athenas e Havan Liberty ainda tem uma chance na chave inferior

O Valorant Game Changers deste domingo (13) trouxe o confronto da Upper Bracket. O primeiro time vencedor foi a Gamelanders Purple que enfrentou a Vivo Keyd Athenas e perdeu em seu mapa de escolha, sendo assim, as equipes precisaram disputar o terceiro mapa para decidir a vencedora que seguia na chave superior. O segundo jogo foi decidido no dois primeiros mapas com a vitória da B4 Angels sobre a Havan Liberty.

O primeiro confronto do dia foi entre a Gamelanders Purple contra a Vivo Keyd Athenas, o primeiro time a escolher o mapa foi a Purple, que acabou perdendo em Icebox. Entretanto, a equipe venceu no mapa de escolha do time adversário, levando o confronto a terceira seleção de lugar, em Bind as equipes garantiram muitos empates e viradas de jogo, mas a Gamelanders acabou sendo superior e garantindo a sua permanência na chave superior. 

O embate entre a B4 Angels e Havan Liberty foi marcada por uma B4 mais controladora, que soube usar mais das vantagens sobre os mapas, conseguindo abrir uma boa sequência de pontos sobre a equipe adversária. Mesmo assim, em Icebox, o segundo mapa de confronto das equipes o jogo foi mais dificulto, a Havan Liberty soube se recuperar e conseguiu até mesmo um empate. Ainda assim, a B4 também soube retomar o controle e venceu o quarto dia do Valorant Game Changers.

Gamelanders Purple (2) X (1) Vivo Keyd Athenas

Line-up GL: Bstrdd, DRN, Naxy, Daiki, Nat1.

Line-up VK: Biazik, antG, Isla, Aninha, Dani.

Icebox (GL 13 x 8 VK)

No round pistol de Icebox, a Gamelanders Purple marcou o primeiro ponto no lado de ataque, a equipe fez a entrada pelo spike side A e conseguiu eliminar as adversárias da Vivo Keyd Athenas, o segundo ponto também foi das meninas da Purple. Entretanto, a VK conseguiu fazer uma boa defesa nos rounds seguintes e virou o jogo, abrindo uma sequência de oito pontos e passando a frente da GL. 

Após a mudança de lados, dessa vez com a GL no lado defensor, as meninas conseguiram voltar a reagir e marcar mais pontos no placar, deixando o jogo bem equilibrado. Todavia, a VK não deixou o time adversário garantir o empate. Depois que a GL fez o oitavo ponto, a Keyd conseguiu encaixar os ataques, realizando bons plants e conseguindo garantir a defesa da spike para a GL não realizar o defuse. 

A Vivo Keyd fechou o jogo após realizar o plant no lado B, a equipe estava com a vantagem de um agente a mais, e “biazik” (Reyna) levou às últimas jogadoras restantes da equipe da GL, fechando a primeira partida em 12 a 8.

Haven (GL 13 x 5 VK)

Em Haven, a Vivo Keyd Athenas começou no lado atacante, a equipe tentou efetuar a entrada pelo lado A, mas encontrou a Gamelanders Purple na área, optando então por fazer a rotação para o lado C.  Todavia, a equipe defensora conseguiu entrar no ponto em que a spike estava plantada, “naxy” (Killjoy) fez o abate de “Dani” (Omen) e conseguiu defusar a spike sem grandes problemas. O round seguinte também foi da equipe da GL, a VK tentou fazer a entrada pelo lado A, mas foi eliminada antes de realizar o plant. 

A GL fez mais dois pontos antes da VK conseguir marcar pela primeira vez, a equipe atacante plantou no spike side A, “biazik” (Viper) usou o poço peçonheto dificultando a entrada da GL para fazer o defuse, sendo assim, a equipe da GL acabou finalizada. O ponto seguinte também foi da VK, que conseguiu garantir uma vantagem numérica e realizar o plant.  A Gamelanders fez o quinto ponto, mas a Vivo Keyd conseguiu realizar bons ataques, se aproximando no placar, ficando a um ponto do empate, mas a GL voltou a garantir uma boa defesa, com retakes e bons abates, terminando a primeira metade em 8 a 4.

No round pistol a Gamelanders Purple tentou a entrada a entrada pelo lado C, mas encontrou as adversárias da VK, optando então pela entrada no spike side B, em que fez o plant. Por fim, “daiki” (Skye) ficou sozinha contra duas adversárias, mas conseguiu um abate sensacional com um tiro de Classic, utilizando o botão direito. A GL continuou avançado no lado atacante, a VK pontuou uma única vez neste lado do jogo, facilitando o fim da partida para a Gamelanders Purple em 13 a 5.  

Bind (GL 13 x 5 VK)

Em Bind, terceiro mapa do jogo, a Vivo Keyd Athenas começou no lado atacante, a equipe tentou fazer a entrada pelo spike side A, mas acabou eliminada pela Gamelanders Purple. O empate veio logo em seguida com a VK rotacionando para fazer o plant no ponto B que estava vazio. Por fim, “aninha” (Sage) ficou num duelo contra a “drn” (Brim) que levou a melhor, ainda assim a jogadora não conseguiu garantir o defuse por causa do tempo. A GL desempatou o jogo, avançando um pouco mais no placar, mas a VK conseguiu empatar novamente, dessa vez em 4 a 4. A Keyd virou o jogo depois da equipe dificultar o retake da GL e abater as inimigas. A primeira metade terminou com outro empate, desta vez conquistado pela Gamelanders Purple.

No round pistol da virada de lados foi a vez da Gamelanders Purple virar a partida, as equipe ficaram num duelo entre “Dani” (Brim) e “nat1” (Skye), em que a “Dani” tentou realizar o defuse, mas foi eliminada pela jogadora adversária.  O jogo seguia bem apertado, nenhuma equipe abria grandes vantagens no placar, até que a GL encaixou mais pontos em sequência fechando o jogo em 13 a 9.   Sendo assim, a Gameladers Purple segue na chave superior do Valorant Game Changers.

B4 Angels (2) X (0) Havan Liberty

Line-up B4: Celinett, Isaa, Tayhuhu, Shidogui e Shyz.

Line-up HL: Isa1, Mittens, Sayuri, Blu e Let.

Ascent (B4 13 x 5 HL)

Havan Liberty começou no lado de ataque, a equipe fez a entrada pelo spike side B, fazendo o plant, todavia, a vantagem numérica era da B4 que conseguiu finalizar as adversárias e defusar a spike. O time abriu uma vantagem de nove pontos, garantindo bons retakes e abates certeiros, sem dar a chance da Havan Liberty conquistar o primeiro ponto. 

A HL demorou para marcar no placar, mas conseguiu ainda na primeira metade do jogo, o time tentou a entrada pelo meio, fazendo o avanço para o spike side B. A B4 tentou o retake, mas a HL conseguiu segurar a rodada e levar o primeiro ponto. A primeira parte do jogo terminou em 9 a 3, ou seja, a HL no fim desta partida conseguiu reagir e marcar mais alguns pontos no placar. 

Com a mudança de lados, a B4 foi para o lado atacante, a equipe tentou entrar pelo lado A, mas precisou confrontar a HL, sendo assim, a equipe da B4 rotacionou e fez ‘ o plant nos segundos finais. Com uma jogadora a menos, a HL não conseguiu fazer o retake e acabou perdendo. A Havan Liberty marcou mais alguns pontos, mas a diferença era grande, deixando a B4 Angels finalizar a partida de maneira tranquila.   

Ascent (B4 13 x 9 HL)

Havan Liberty começou novamente atacando e optou por entrar no lado A, elas encontraram a parede da “shidogui” (Sage) e esperaram o tempo necessário para ela sumir, só assim elas fizeram a entrada. Mas a equipe acabou finalizada sem ter tido a chance de pôr a spike no chão, “isaa” (Reyna) fez quatro abates auxiliando a vitória da equipe.

Assim como em Ascent, a B4 Angels conseguiu abrir uma larga vantagem logo no começo do jogo, fazendo 6 a 0. Mas dessa vez, a HL reagiu um pouco mais rápido, marcando o primeiro ponto no sétimo round, “Mittens” (Viper) fez o primeiro abate, dando a vantagem numérica para a HL, por fim “tayhuhu” (Sova) ficou num versus 2, sendo finalizada pela “Mittens”. Depois do primeiro ponto, a equipe se encontrou no jogo, fazendo avanços mais promissores e empatando o jogo ainda na primeira metade. 

A Havan Liberty conseguiu a virada no segundo round pistol, a B4 Angels tentou a entrada pelo meio, mas acabaram sendo eliminadas, por uma Havan que terminou quase completa. A B4 empatou logo em seguida, plantando no lado A e ficando com uma vantagem numérica e eliminando todas as jogadoras da equipe adversária. A B4 voltou a liderar o jogo com seu oitavo ponto, mesmo a HL marcando mais alguns no placar, não foi o suficiente para garantir o segundo mapa e levar o jogo para a terceira seleção. A B4 Angels segue na chave superior e a Havan Liberty vai para a inferior do Valorant Game Changers. 

O Valorant Game Changers continua na próxima quinta-feira (17) com o confronto entre Gamelanders Purple e B4 Angels, num melhor de cinco, MD5. Já na sexta-feira a Vivo Keyd Athenas e a Stars Horizon se enfrentam, assim como, a Havan Liberty e a Griffos Esports, pela chance de permanecer no campeonato.

As transmissões do VCT Game Changers acontecem pelos canais oficiais do Valorant na Nimo TV, no Youtube e na Twitch.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo