e-Sports

Valorant: Gamelanders Purple é tetracampeã do Protocolo Gêneses

Gamelanders Purple vence Quarta Qualificatória do Protocolo Gêneses, qualificatória de Valorant

A organização enfrentou a Fire Angels

A final da  Quarta Qualificatória  do Protocolo Gêneses aconteceu neste domingo (6) e consagrou a Gamelanders Purple como a grande ganhadora do campeonato, já que a organização levantou todos os troféus do protocolo, sendo tetracampeã. A equipe adversária foi a Fire Angels, que também garantiu uma vaga no VCT Game Changers Series. 

A final foi em formato Melhor de Três, MD3, e os mapas selecionados foram Icebox, Bind e Haven, caso o jogo empatasse. Em todas as seleções a Gamelanders Purple começou no lado defensivo, enquanto a Fire Angels, estava do lado atacante.

GAMELANDERS PURPLE (2) X (0) FIRE ANGELS

Icebox (GL 13 x 10 FA)

A primeira seleção, Icebox, foi escolhida pela GL, a rodada pistol foi marcada por uma Fire Angels mais lenta, fazendo um bom trabalho na movimentação para conquistar espaço. Mesmo assim a rodada acabou sendo perfeita para GL, que fez ótimos abates sem perder nenhuma jogadora. Como esperado o segundo ponto também foi da GL, que estavam com armamentos mais fortes.

Em seguida, a Fire Angels já marcou seu primeiro ponto, depois de realizar um bom domínio e plant da spike no lado B. A FA correu atrás e conseguiu garantir um empate em 3 a 3 e depois virar o jogo. O jogo seguiu equilibrado e mais uma vez a GL passou a frente da Fire Angels, mas logo a FA voltou a empatar, a primeira parte do jogo terminou empatada, em 6 a 6.

Na mudança de lados a Gamelanders Purple passou a atacar e a Fire Angels foi para o lado da defesa e quem abriu essa parte do jogo no round pistol foi a FA. Mesmo com vantagens no placar algumas vezes, a Fire Angels não conquistou o primeiro mapa, depois que a GL passou no placar de 10 a 9 , a Fire Angels não voltou a tomar a dianteira. “bstrdd” garantiu um ACE para a equipe e deixou a GL a um ponto de fechar o placar, assim foi feito, a partida terminou em 13 a 10.

Bind (GL 13 x 11 FA)

Em Bind, a Fire Angels precisava ganhar para levar a final do Protocolo Gêneses ao terceiro mapa, Haven. No round pistol a Gamelanders Purple ficou com uma vantagem numérica, enquanto o time da Fire Angels estava com o tempo apertado para fazer o plant, “drn” fez uma boa defesa do spike side B, fazendo três abates e garantindo o primeiro ponto, a próxima marcação do placar também foi feita pela Purple. 

Assim como no primeiro mapa, o terceiro round foi da Fire Angels, marcando o primeiro ponto, a FA tentou fazer a entrada pelo spike side B, mas ao encontrar o time da GL, a equipe fez uma rotação pelo portal para o lado A. Nos quatro segundos finais a FA botou a spike no chão, após isso as Angels finalizaram a equipe da GL e marcaram o primeiro. 

Depois do primeiro ponto da Fire Angels a equipe demorou para encaixar mais um round, a GL conseguiu marcar oito pontos consecutivos, deixando o placar em 10 a 1. A FA só marcou mais uma vez no lado de ataque, garantindo o seu segundo ponto.

No lado de defesa, a Fire Angels se transformou e foi a vez da equipe sequenciar, fazendo bons pontos consecutivos, deixando a torcida da Fire Angels sonhar com o terceiro mapa. A FA grudou na Gamelanders e conseguiu deixar o placar em 12 a 11, o match point era da GL, mas a FA estava bem próxima, depois de realizar uma grande reviravolta. Mas o que a GL demorou muitas rodadas para fazer, conseguiu realizar na chance que a FA tinha de levar para o overtime.  A GL forçou uma entrada no lado B e  conseguiu por a spike no chão nos segundos finais, o jogo estava equilibrado nos números de jogadores, mas a GL conseguiu abater as adversárias e levar o ponto final para a equipe. 

O Protocolo Gêneses garante oito vagas para o evento principal, o Game Changers Series Brasil, os times que mais pontuaram ao longo da qualificatória competem para ganhar o título e uma premiação de R$ 35 mil para o primeiro lugar. O  VCT Game Changers Series é uma iniciativa da Riot Games.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo