e-Sports

Valorant: Gamelanders Purple vence terceira qualificatória do Protocolo Gêneses

Gamelanders Purple vence Fire Angels e conquista mais uma qualificatória do Protocolo Gêneses. A equipe está invicta no campeonato

Fire Angels foi a vice-campeã

A Gamelanders Purple enfrentou a Fire Angels neste domingo (16) na final da terceira qualificatória do Protocolo Gêneses. O confronto foi em Melhor de três, MD3, e precisou de todas as seleções de mapa para ser decidido, quem levou a melhor foi a Gamelanders Purple, que segue invicta nas qualificatórias do campeonato. 

A primeira partida foi bem equilibrada, a Fire Angels começou pontuando, mas a Gamelanders Purple conseguiu o empate e a virada, mas em sequência a Fire Angels fez o mesmo. O jogo foi bem apertado, mas a Gamelanders acabou levando a melhor e fechando o placar em 13 a 11.

O segundo jogo foi totalmente dominado pela Fire Angels, que abriu uma boa diferença no placar e não deixou a Gamelanders Purple se aproximar para fechar o jogo. A GL que ganhou na primeira partida, chegou a fazer boa trocas de tiro, mas não conseguiu segurar as rodadas, permitindo que a Fire Angels ganhasse tranquilamente o segundo mapa. 

O jogo foi decidido no terceiro mapa, Haven, e foi semelhante ao primeiro jogo do dia, as partidas foram bem equilibradas, mas dessa vez quem levou a vantagem nos rounds pistol foi a Gamelanders Purple, o que deixou a equipe com uma pequena vantagem, permitindo que a GL fechasse o mapa e se consagrasse campeã da qualificatória do Protocolo Gêneses.

Gamelanders Purple (2) X (1)  Fire Angels

Split (GL 13 x 11 FA)

A primeira partida do Protocolo Gêneses começou com o ataque da Fire Angels e a defesa da Gamelanders Purple. 

O jogo começou com a Fire Angels pontuando na rodada pistol, a equipe estava com um favoritismo pelo spike side B e fez entradas rápidas por esse ponto, não permitindo a princípio que a Gamelanders Purple fizesse uma defesa eficiente. Entretanto, logo a GL pegou a tática da equipe adversária e conseguiu começar a defender o spike side e não permitir o plant. O que obrigou a Fire Angels a realizar entradas mais lentas e também algumas rotações a modo de estudar melhor o posicionamento da equipe adversária no mapa. 

A partida seguia com pontos majoritários para a FA, que fez a escolha do mapa, porém a GL logo marcou boas sequências no placar, conseguindo empatar e virar o jogo. Após essa virada ficou ainda mais equilibrado, com bons abates vindo de ambos os lados. No segundo round pistol a FA foi quem pontuou novamente, passando no placar mais uma vez e marcando no round seguinte com uma melhor economia. Todavia, a equipe que agora estava atacando, Gamelanders Purple, conseguiu virar novamente no placar, os pontos estavam acirrados, mas a GL conseguiu abrir uma sequência de quatro pontos em cima da FA, o que permitiu uma maior tranquilidade para fechar o placar. A Fire Angels até se aproximou mais uma vez, fazendo inclusive uma jogada espectacular, em que a Ceedaisaa (Killjoy) se infiltrou na ult da Daiki (Viper) e conseguiu defusar a spike enquanto seu time lhe dava cobertura, ainda assim, a GL acabou levando a melhor e fechando o placar em, 13 a 11. 

Bind (GL 4 x 13 FA)

O segundo mapa foi selecionado pela Gamelanders Purple, entretanto, o controle foi todo da Fire Angels, que voltou a pontuar em todos os rounds pistol, garantindo uma vantagem logo no começo do jogo. As duas primeiras marcações no placar foram da FA, mas em seguida a GL marcou, fazendo com o que jogo aparentasse ser semelhante a primeira partida. Todavia, a Fire Angels pegou o ritmo do jogo e deixou um espaço de seis pontos de vantagem.

A GL até conseguiu marcar alguns pontos, mas não sequenciou nenhuma vez, permitindo que a Fire Angels só aumentasse a diferença e fechasse o placar com tranquilidade, levando o jogo para o terceiro mapa. A GL fez boas trocas, mas não foi o suficiente nem para realizar o plant quando estava atacando e nem o retake nos momentos de defesa. 

Haven (GL 13 x 9 FA)

O terceiro jogo começou com o ataque da Fire Angels em Haven, pela primeira vez no dia a Gamelanders começou pontuando no round pistol, deixando uma vantagem para equipe na economia o que facilitou a vitória na rodada seguinte, em que daiki fez um triplo kill. Na terceira rodada a Fire Angels fez o primeiro ponto, após garantir o plant no spike side A e permitir o retake da GL. 

O jogo seguiu equilibrado, assim como na primeira partida do dia. As duas equipes não deixavam que uma grande vantagem fosse aberta. A GL muitas vezes optou por guardar o armamento quando estava em desvantagem numérica, o que permitiu o time estar parcialmente equipado mesmo quando perdiam. 

Ainda na primeira parte do jogo bstrdd garantiu um ACE, fazendo mais um ponto para a equipe. Na virada de lados, a GL voltou a pontuar no round pistol e mesmo sem abrir grandes pontos de vantagem conseguiu se manter à frente e fechar o terceiro mapa. 

O Protocolo Gêneses é formado por quatro classificatórias, até esse momento a Gamelanders Purples segue invicta, tendo ficado em primeiro lugar em todas as etapas. A Fire Angels, antiga INTZ Angels, também foi vice-campeã em todas as qualificatórias, estando no segundo lugar geral. A quarta qualificatória aberta acontece em junho, os oitos melhores times do ranking estarão classificados para jogar as Finais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo