e-Sports

Valorant: Havan Liberty e Furia seguem na chave superior do VCT BR

Havan Liberty e Furia seguem na chave superior do VCT BR. Já a Vivo Keyd e a Jaguares Gaming jogam amanhã.
Foto: reprodução/Riot Games

A Vivo Keyd e a Jaguares Gaming jogam amanhã na chave inferior

A Fase 3 do VCT BR teve continuidade neste sábado (7) com os confrontos da chave superior em formato melhor de três, MD3. Os times que venceram e seguem nesta chave são a Havan Liberty e Furia, já a Vivo Keyd e Jaguares Gaming jogam novamente amanhã pela chance de permanecer no jogo.

VIVO KEYD (0) X (2) HAVAN LIBERTY

Line-up VK: Murizz, Jhow, Heat, NTK, V1xen.

Line-up HL: liazzi, shion, myssen, pleets, krain

Ascent (VK 2 x 13 HL): O VCT BR de sábado começou com o domínio da Havan Liberty, a Vivo Keyd fez uma entrada rápida pelo spike side B que estava vazio, a spike logo foi para o chão, os jogadores da HL entraram para o retake e dominaram de forma efetiva a área, eliminado todos os jogadores adversários e garantindo o defuse no segundo final. Na jogo seguinte a VK optou pelo lado contrário do mapa, indo para o ponto A, logo de cara a equipe perdeu um jogador, ainda assim, conseguiu fazer a entrada e plantar a spike, até então estavam num confronto equilibrado, três contra três, porém a HL foi rápida nas eliminações, defusando mais uma vez a spike. 

A cada rodada a Havan Liberty se distanciava ainda mais da equipe da Vivo Keyd, que apesar de fazer entradas efetivas no spike side, realizando os plants, não conseguia segurar a rodada e tinha todos os jogadores eliminados. A HL conseguiu abrir 12 pontos de vantagem contra nenhum da VK.

O primeiro ponto da Vivo Keyd só veio na mudança de lado, quando a equipe foi para a defesa. A Havan Liberty fez a entrada pelo ponto A, mas foi logo eliminada, “krain” (Sova) ficou sozinho contra dois adversários e acabou morrendo. A rodada seguinte também foi da VK, a equipe adversária fez um fake no ponto A para depois rotacionar para o lado B, porém ao tentar fazer a entrada teve um jogador eliminado, optando por voltar ao lado A, “krain” voltou a ficar sozinho e acabou eliminado ao tentar entrar no bomb.

O ponto final aconteceu no spike side B, dessa vez quem estava sozinho foi “JhoW” (Killjoy), o jogador até conseguiu levar um dos adversários, mas morreu em seguida para o “shion” (Breach). 

Icebox (VK11 x 13 HL):  O segundo mapa do VCT BR foi escolha da Vivo Keyd que começou no lado atacante, porém quem abriu o placar foi a equipe adversária Havan Liberty. O primeiro ponto veio com a tentativa da VK de entrar no ponto A, a equipe chegou no bomb rapidamente, mas “shion” (Breach) impede que a spike fosse plantada rapidamente, em seguida “myssen” (Viper) usou seus utilitários para atrasar ainda mais o plant. Todavia, “v1xen” (Viper) conseguiu fazer o plant, só que a HL estava atenta e conseguiu realizar os abates e fazer o defuse.  A rodada seguinte foi rápida para a HL que fez abates rápidos e finalizou a rodada sem deixar a equipe inimiga chegar no bomb. 

Diferente da rodada anterior o ponto da Vivo Keyd veio ainda no começo da partida, com um grande auxílio de “v1xen” que conseguiu pegar a spike que estava no chão, garantir o plant, além de usar sua ult para proteger o bomb, “liazzi” até finalizou o jogador, mas “murizzz” (Sage) estava lá e matou o adversário.

A primeira parte do jogo acabou de forma mais equilibrada, já que a VK garantiu quatro pontos no lado atacante de Icebox, o último ponto foi feito na última rodada dessa parte do jogo, depois que a VK garantiu o vantagem numérica, enquanto “liazzi” (Jett) estava sozinho.

Na mudança de lados o round pistol é mais uma vez da Havan Liberty, a equipe tentou fazer a entrada pelo lado A, mas acabou tendo um confronto fazendo com que eles recuassem, a equipe adversário entendeu com uma rotação e acabou indo para o ponto B, deixando o spike side vazio, facilitando a primeira vitória da HL no ataque.

Mesmo com uma larga vantagem no placar para a Havan Liberty, a Vivo Keyd conseguiu realizar um bom jogo no lado de defesa do mapa, ponto a ponto a equipe foi se aproximando da HL, conseguindo melhorar sua economia e em alguns rounds tendo um aumento superior, facilitando a vitórias dos rounds. Por um momento parecia que a VK ia conseguir levar para overtime, mas a HL conseguiu o último ponto num round rápido, terminando o primeiro jogo do dia no VCT BR em 13 a 11.

JAGUARES GAMING (0) X (1) HAVAN LIBERTY

Line-up JGG: Axeddy, cryy, less, zakkv e tisora

Line-up FUR: khalil, mazin, nzr, qck, xand. 

Haven (JGG 4 x 13 FUR): O confronto entre Furia e Jaguares Gaming no VCT BR começou em Haven, mapa de escolha da Furia. O round pistol ficou na conta da equipe, que ao tentar entrar no spike side A, acabou perdendo dois jogadores para o “Tisora” (Jett), fazendo com que o time decidisse rotacionar para o ponto C, a equipe conseguiu por a spike no chão, e depois de um confronto em 3 contra 3, quem levou a melhor foi a Furia. Em seguida a FUR pontuou mais uma vez e sem perder nenhum jogador, o confronto ocorreu no spike side A. Depois disso, foi a vez da Jaguares Gaming pontuar, a equipe adversária tentou fazer a entrada pelo C, mas havia três jogadores da JGG neste lado que impediram da spike ir ao chão, o time perdeu somente um jogador.

O jogo deu continuidade com a Furia fazendo mais pontos do que a JGG, a equipe conseguiu fazer boas entradas para realizar o plant, deixando a economia sempre estável, facilitando ainda mais as jogadas. A primeira parte do jogo em Haven terminou em 8 a 4 para a Furia. 

Na mudança de lados do VCT BR, a Jaguares foi para o lado atacante, mas a equipe não conseguiu garantir nenhum ponto neste lado do mapa. O jogo fechou depois que a JGG fez a entrada pelo ponto C, onde só estava o “khalil” (Omen), o adversário foi eliminado e a JGG com vantagem numérica conseguiu fazer o plant, mas a FUR reagiu e deixou num dois contra dois, por fim restaram somente os Cypher das equipe e quem levou a melhor foi “qck”. 

Bind (JGG 13 x 7 FUR):  O segundo mapa do confronto entre Furia e Jaguares foi Bind, a equipe que começou pontuando foi a Furia, que estava no lado defensor, “MAZIN” (Raze) iniciou a partida levando dois jogadores, “axxedy” e “tisora”, respectivamente, KAY-O e Raze. Os três jogadores restantes foram eliminados por “qck” (Viper) na região do banheiro. Em seguida a FUR marcou novamente, dessa vez o time avançou pelo ponto B, mas logo ficou em desvantagem numérica, restando somente “zakkv” (Sova) que sozinho tentou passar pelo portal para ir para o lado A, mas foi caçado e eliminado.

O terceiro round foi da Jaguares Gaming, que tentou fazer uma entrada pelo ponto B, mas acabou rotacionando e indo para o A, a spike foi plantada e com a vantagem numérica o time fez seu primeiro ponto. Na rodada seguinte o time empatou o jogo, para em seguida virar o confronto, as equipes estavam com o mesmo número de jogadores, mas não havia tempo de defusar a spike. As rodadas seguintes tiveram a maioria dos pontos para a JGG que se mantiveram na frente no placar, terminando essa parte em 7 a 5.

A segunda metade continuou com a vantagem para a Jaguares Gaming, já que a equipe adversária só conseguiu pontuar duas vezes. O round pistol foi da JGG, a FUR entrou pelo ponto A, conseguiu por a spike no chão, mas logo “MAZIN” se viu sozinho e só com 19 de vida, não conseguindo fazer muita coisa para segurar o round. A JGG seguiu pontuando, quando chegou ao seu 11º ponto, a Furia garantiu duas sequências, a primeira veio no spike side B, depois que a equipe fez o plant e seguiu dominando a área. Todavia, depois dos dois no placar, a JGG foi para o match point e fechou em seguida, defendendo o spike side A. O segundo mapa do VCT BR empatou o jogo, deixando tudo para a Ascent. 

Ascent (JGG 6 x 13 FUR): Ascent teve uma primeira parte bastante equilibrada, ambos os times não conseguiram avançar muito no placar sem o outro encostar rapidamente. O round pistol foi da Furia que estava no ataque, o time plantou no lado A e “nzr” (Sova) matou dois adversários. O ponto seguinte foi da Jaguares Gaming, que ficou com a vantagem numérica, “xand” (KAY-O) levou o “axeddy” (KAY-O), mas “Tisora” (Jett) estava lá para eliminar o jogador e garantir o defuse.  O ponto seguinte foi mais uma vez da JGG, que virou o jogo, “nzr” (Sova) ficou sozinho, mas foi finalizado. A JGG pegou uma vantagem no placar, mas a Furia não estava disposta a perder essa primeira parte e logo conseguiu fechar a partida, empatado num 6 a 6.

Na virada de lados a Furia tomou a dianteira e não deixou a Jaguares marcar nenhuma vez, o round pistol acabou rapidamente, a JGG tentou fazer a entrada pelo ponto B, mas a equipe adversária não permitiu, fazendo abates certeiros. A equipe da Furia seguiu fazendo excelentes abates, não deixando a JGG ganhar muito espaço, esta parte do jogo teve até mesmo um ace de “nzr” que levou o time ao match point. O último ponto aconteceu depois de “zakkv” (Sova) se ver sozinho contra três adversários, sendo eliminado pela flecha do Sova inimigo. O jogo acabou em 13 a 6.

A Fase 3 do VCT BR continua amanhã (8) com os jogos da chave inferior também em formato MD3. A Vivo Keyd enfrenta a INGAMING E-sports  e a SLICK joga contra a Jaguares Gaming. As partidas começam às 17h e serão transmitidas pelos canais oficiais de Valorant da Riot Games no YouTube, Twitch e Nimo TV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo