e-Sports

Valorant: “Keznit”, da KRU Esports, é punido pela Riot Games por injúria racial

Foto: Lance Skundrich/Riot Games

A Riot Games, desenvolvedora de Valorant, anunciou nesta sexta-feira (11) que Angelo “keznit” Mori, jogador da KRU Esports, foi punido por infringir uma das regras da Política de Competição Global. Sendo assim, o jogador está suspenso de uma série Melhor de Três (MD3), ou seja, fora da final da tabela superior da 1ª etapa da divisão sul do VALORANT Challengers 2022 da América Latina, que acontece neste sábado (12).

A punição ocorreu após um treino entre a KRU e a equipe brasileira, Gamelanders, durante a partida o chileno chamou Douglas “dgzin” Silva  de “CJ do VALORANT” e foi acusado de injúria racial pela comunidade.

Em comunicado nas redes sociais, a Riot Games afirmou: “O time global de Operações Competitivas da Riot Games, em conversas com o apoio dos times regionais de LATAM e do Brasil, decidiu que Keznit está suspenso da próxima série (MD3) do VCT Challengers LATAM. Keznit também foi inserido em um período probatório de 6 meses, onde sua conta será constantemente checada quanto à toxicidade. Qualquer violação subsequente da política durante o período probatório resultará em penalidades maiores, incluindo suspensão, perda de premiação em dinheiro e/ou perda de pontos de circuito”.

De acordo com a empresa, Keznit violou a Regra 7.1.2 da Política Global de Competições. A regra em questão diz que “todos os times e todos os membros de times devem seguir os padrões mais altos de integridade pessoal e bom espírito esportivo em todos os momentos. Os membros dos times devem se comportar de maneira profissional e esportiva em suas interações com outros competidores, Oficiais da Liga, a Operadora da Liga, a imprensa, patrocinadores e torcedores […]”

A KRU Esports não ficou satisfeita com a punição, a organização de Sergio Aguero emitiu um comunicado: “Todo o material disponível foi avaliado pela Riot Central e, por meio de comunicado, foi confirmado que nosso jogador não cometeu atos de racismo”. O clube ainda salientou que o jogador sofreu insultos e ameaças da comunidade gamer, além de ter sido alvo da mídia e por tal motivo consideram a decisão final injusta.

Para o duelo contra o Leviatán, válido pela final upper da 1ª etapa da divisão sul do VALORANT Challengers 2022 da América Latina, a KRU vai contar com Héctor “wait” Perez no time titular.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo