e-Sports

Valorant Last Chance: NiP vence Leviantán e garante vaga no Masters

NiP vence Leviantán e garante vaga no Masters Reykjavik, na Islândia. A equipe brasileira venceu os três primeiros mapas.

A Ninjas in Pyjamas garantiu vaga no VALORANT Masters Reykjavik 2022 após vencer a Leviatán nesta sexta-feira (1º). As equipes se enfrentaram numa série melhor de cinco, MD5, na qual a equipe brasileira venceu os três primeiros mapas do Last Chance Qualifier.

Com a vitória da Ninjas in Pyjamas a LOUD, vencedora do primeiro  VALORANT Challengers Brasil 2022, emplaca nos playoffs do próximo Masters. 

O primeiro mapa de combate foi da equipe brasileira, mas quem abriu o placar de Icebox foi o Leviatán, em 6 a 1. Todavia, a NiP logo mostrou porque o gélido local era seu mapa de escolha e terminou a primeira metade em 6 a 6. Na segunda metade do jogo a equipe chilena não teve chance,  não conseguindo efetuar um único ponto. Ou seja, Icebox fechou em 13 a 6. 

Dando continuidade ao jogo, a Leviatán selecionou o mapa de Haven e mais uma vez garantiu os primeiros pontos, mas assim como na partida anterior, a NiP correu atrás e empatou o jogo em 6 a 6. Como um replay, as jogadas pareciam se repetir, assim como o placar final, que foi de 13 a 6. 

Com os dois primeiros mapas garantidos, a NiP só precisava repetir o feito e garantir mais uma vitória. O terceiro local selecionado foi a Split, e agora quem abriu o placar foi o time brasileiro, que conseguiu terminar a primeira metade do jogo com uma pequena vantagem de 7 a 5.

Até então a segunda parte das partidas haviam sido tranquilas para a equipe brasileira, porém nesse mapa foi diferente, precisando do overtime para ser decidido, já que as equipes empataram em 12 a 12. Na prorrogação, o Brasil garantiu os pontos necessários e fechou em 14 a 12.

Com a vitória, a Ninjas in Pyjamas se reúne com a LOUD no VALORANT Masters Reykjavikk 2022, que ocorre entre  10 e 24 de abril.  A competição reúne os melhores times de cada região e distribui pontos para o ranking que classifica ao Champions, o mundial da modalidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo