e-Sports

Valorant: Liberty anuncia pausa no cenário feminino e libera jogadoras

Imagem: Divulgação/Liberty

A Liberty anunciou na tarde deste sábado (8) a pausa de suas atividades no cenário feminino de Valorant por tempo indeterminado, assim como a saída de toda a line-up. A medida acontece um ano após o início de suas atividades nos torneios femininos, que ocorreu em janeiro de 2021.

A Liberty justificou a pausa em um comunicado publicado no Twitter. “Muito mais do que dar oportunidade, prezamos em liderar estrutura e suporte para alcançar a alta performance no desenvolvimento das atletas e para tudo isso acontecer da maneira que o cenário merece, precisamos de tempo”.

A última line-up feminina da organização foi formada por isa1, mittens, sayuri, hannabacon e meL. Let também integrou o elenco, mas recentemente foi contratada pela B4 Angels. Além das atletas, a comissão técnica formada por MARLOW e Naves também não continuará na organização.

A Liberty é uma das organizações mais antigas do cenário feminino de Valorant e participou dos maiores torneios femininos do Brasil, chegando à final de nove campeonatos e conquistando três títulos: PowerUp Showdown, GIRLGAMER Challenge Latin America e Gaming Culture – Girl Power 3. Nos torneios oficiais da Riot, a equipe ficou na 3° e 4° colocação.

Confira o pronunciamento completo da organização:

O cenário feminino de Valorant está passando pela mais importante fase competitiva de sua história. Nós tivemos o prazer de escrever e contribuir em boa parte desse trajeto e queremos contribuir muito mais.

Mas para fazer parte desse novo capítulo, precisamos estar dispostos a também nos reescrevermos. 

Muito mais do que dar oportunidade, prezamos em liderar estrutura e suporte para alcançar a alta performance no desenvolvimento das atletas e para tudo isso acontecer da maneira que o cenário merece, precisamos de tempo. 

Consideramos assim, uma pausa no período competitivo para o ano de 2022. 

Agradecemos imensamente as atletas: Isa1, Mittens, Sayuri, Hannabacon, Mel e a comissão técnica: Marlow e Naves, por fazerem parte dessa incrível jornada. 

Temos certeza que um futuro brilhante os aguarda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo