e-Sports

Valorant: LOUD e NiP se classificam para a 1ª etapa do VCB

Qualificatória aberta de Valorant inicia com grande vitórias, entre elas, Team Liquid e Ex-Liberty
Foto: reprodução/Riot Games

Ainda restam duas vagas no campeonato, que será decidido por meio de outra seletiva

A Loud (Pancada e Amigos) e Ninjas in Pyjamas se classificaram para o Valorant Challengers Brasil 2022, VCB, na última segunda-feira (17). A Loud enfrentou o MIBR, enquanto a NiP disputou contra o Botafogo. 

O primeiro time a passar para o VCB foi a LOUD, ainda sob o nome de Pancada e Amigos, já que a organização ainda não fez o anúncio oficial. O time fez um jogo bem disputado com a MIBR, nova no cenário de Valorant, o primeiro confronto aconteceu na gelada Icebox, em que o time de Sacy perdeu de 13 a 9. Em seguida foi a vez do jogo acontecer em Haven, local no qual  a LOUD atropelou a MIBR em 13 a 3, empatando o jogo. Ascent foi o mapa decisivo e terminou após uma grande disputa, 13 a 11 para a LOUD. Para chegar a grande decisão a LOUD enfrentou a Stars Horizon e venceu nos dois primeiros mapas. 

Em seguida foi a vez da Ninjas in Pyjamas ir para o jogo decisivo contra o Botafogo, o jogo teve o mesmo resultado da disputa anterior 2 a 1. Todavia, o jogo foi mais tranquilo para a NiP já que ele obteve placares mais elásticos, o primeiro mapa foi para a equipe com um placar de 13 a 3, mas o Botafogo reagiu no jogo seguinte e fechou Fracture em 13 a 11. Sendo assim, a disputa foi decidida em Icebox, e NiP fechou tranquilamente em 13 a 3. Antes, o novo time do cenário havia disputado contra os Los Grandes, ganhando de 2 a 1. 

A LOUD e a NiP se juntam a FURIA, Gamelanders, Liberty, Sharks, Team Vikings e Vivo Keyd, que entraram diretamente no VCB como convidadas pelo bom desempenho no VCT de 2021. Porém, ainda restam duas vagas para o campeonato, que serão disputadas em outra seletiva que ocorre entre os dias 19 e 23 de janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo