e-Sports

Valorant Masters: LOUD estreia com vitória sobre Team Liquid

LOUD tem disputa acirrada contra Team Liquid, mas garnte vitória na estreia.

O jogo foi decidido nos três mapas do campeonato

A LOUD fez sua estreia no Masters Reykjavik, na Islândia, nesta quinta-feira (14) contra a Team Liquid. A competição aconteceu em formato melhor de três, MD3, e os três mapas foram necessários para a decisão. O primeiro confronto foi apertado, mas a LOUD garantiu a vitória, porém na rodada seguinte a equipe brasileira sofreu um atropelo. Sendo assim, a decisão ficou para Ascent e mesmo com uma rodada apertada a LOUD garantiu a vitória.

O mapa de estreia do time foi Icebox, mas quem abriu o placar foi a TL, em seguida o ponto foi mais uma vez para a equipe rival. Todavia, a organização brasileiro mostrou porque é tão dominante no cenário e virou o jogo logo no início. Sendo assim, a LOUD fechou a primeira metade, em que estava atacando, em 7 a 5.

Mais uma vez o round pistol ficou na conta da Team Liquid e com o primeiro armado conquistou o empate em 7 a 7, porém, assim como na primeira metade a LOUD logo passou a frente. A segunda parte do jogo também foi bastante disputada, mas a “faz o L” conquistou a gelada Icebox e fechou o placar em 13 a 10. 

O segundo mapa da disputa foi Haven e diferente do primeiro jogo, dessa vez a LOUD foi atropelada pela Team Liquid. A equipe brasileira só conseguiu pontuar duas vezes na primeira metade do jogo, a equipe estava no lado atacante, e não conseguia fazer conquistas efetivas no bomb, perdendo seus jogadores um a um, deixando o defuse para a TL. Com isso, a primeira metade do jogo terminou em 10 a 2.

Na virada de lado, a LOUD foi para o lado da defesa e conquistou o primeiro round pistol do dia, todavia, deixou a Team Liquid pontuar na rodada seguinte, facilitando para o time fechar a partida. E isso não demorou a acontecer, o ponto seguinte voltou a ser da TL, que empatou a competição em 1 a 1, levando a decisão ao terceiro mapa. 

Em Ascent, terceiro mapa da disputa, a Team Liquid voltou a abrir o placar fazendo os dois primeiros pontos, mas em seguida LOUD fez o primeiro, para logo depois empatar. A primeira metade foi bem acirrada, ambas as equipes efetuaram um bom ataque e defesa, fechando essa parte em 6 a 6. No lado da defesa, a LOUD marcou o ponto do round pistol, mas a Team Liquid empatou em seguida. Com rodadas bem acirradas, a organização brasileira pegou a dianteira e fechou o placar em 13 a 10, depois que Saadhack (Kay-o) levou o último jogador da Team Liquid, o Jamppi (Jett). 

O Masters continua amanhã (15) com os confrontos da chave superior a Paper Rex enfrenta a DRX, e a The Guard confronta OpTic Gaming. A LOUD volta ao confronto no próximo domingo (17) e enfrenta o ganhador do jogo entre a G2 e a Zeta. Os jogos estão sendo transmitidos pelos canais oficiais de Valorant. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo