e-Sports

Valorant: Nicolino fala pela primeira vez após denúncia de assédio

Nicolino fala pela primeira vez após denúncia de assédio
Foto: reprodução/Riot Games

Riot Games mantém afastamento do narrador das transmissões do VCT BR

Após a Riot Games emitir um comunicado informando a volta de Nicolas “Nicolino” Emerenciano como narrador das transmissões oficiais do VALORANT Champions Tour Brazil, na última terça-feira (3), muitas críticas foram lançadas a empresa. Novos relatos foram divulgados, fazendo com que a empresa desenvolvedora de Valorant voltasse atrás em sua decisão, afastando mais um vez o caster por período indeterminado. 

– Durante as últimas semanas, o nosso processo de avaliação da situação e de fatos de conhecimento da Riot foram compartilhados com a equipe do VCT-BR, para garantir que todos estavam confortáveis com as decisões tomadas até o momento com relação ao caster Nicolino. No entanto, após a publicação de nosso comunicado, tivemos discussões adicionais com o time à luz de novos relatos, e optamos por manter o afastamento do caster por período a ser definido.

Após isto, Nicolino por meio das redes sociais, falou pela primeira vez com o público. Em nota publicada pelo Twitter, ele afirma que as situações colocadas em parte são verdade.

– Quero enfatizar aqui, que as situações que foram colocadas, são em parte sim verdade, eu, vivendo um relacionamento, me envolvi através da internet com outras pessoas. Admito que flertei, conversei, troquei fotos e expus um problema do meu relacionamento…” 

Na continuação da publicação realizada pelo caster ele ainda afirma: 

– O fato é que e não manipulei ou inventei uma história para me aproximar, eu fui me abrir sobre algo com pessoas que não tinham absolutamente nada a ver com a minha vida amorosa, buscando uma satisfação pessoal e totalmente egocêntrica (ainda que entendendo que as duas partes estavam interessadas e alinhadas).

O casos de Nicolino envolve denúncias de assédio, e de acordo com o criador de conteúdo da Gamelanders, Renan Souzones, o caso corre sob segredo de justiça.

Entenda o caso

No início de junho o caster Nicolino foi afastado das transmissões do VCT após ser acusado de assédio, a informação foi publicada no Twitter e logo outras mulheres apareceram afirmando terem vivido situações semelhantes com o narrado. Após isso, a Riot Games anunciou o afastamento dele das transmissões do VCT BR. 

Depois de um mês do caso, a empresa responsável pela transmissão afirmou a volta de Nicolino, porém o fato não foi bem recebido pela comunidade gamer, fazendo com que a Riot mais uma vez voltasse atrás e afastasse o caster. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo