e-Sports

Valorant: paiN Game e Havan Liberty garantem vaga na final do VCT BR

Fim de semana do VCB tem vitória da FURIA, LOUD, TBK Esports e NIP
Foto: reprodução/ Riot Games

Black Dragons e Galaxy Carrots perdem e não tem mais chance de participar do Masters Reyjavík, na Islândia

A Fase 3, da segunda etapa do Valorant Champions Tour, VCT BR, encerrou nesta segunda-feira (26). As equipes classificadas para o Challengers Final foram paiN Game e Havan Liberty, que ganharam respectivamente sobre Black Dragons e Galaxy Carrots. Os vencedores vão participar do Challengers Finals BR que concede duas vagas para o Masters Reyjavík, na Islândia. 

                 

O primeiro confronto desta noite trouxe as equipes da paiN Game e Black Dragons. A primeira partida foi dominada pela PNG que conseguiu ganhar uma grande vantagem no placar, facilitando a vitória do time nesta primeira parte. Já a segunda partida foi bastante equilibrada, com direito a muitos empates e a proximidade da Black Dragons para levar o time ao terceiro mapa. Entretanto, a paiN Game conseguiu retomar o controle e garantir a ida da equipe para a Final Brasileira.

Em seguida a Havan Liberty enfrentou o Galaxy Carrots, a primeira partida foi totalmente dominada pela HL, que conseguiu abrir sete pontos de vantagem sobre a GC, quando o time tentou reagir já era tarde, o que garantiu o primeiro ponto para a Liberty. No segundo mapa a Galaxy Carrots foi mais reativa e conseguiu empatar com a Havan Liberty, mas a HL não queria decidir no terceiro mapa e conseguiu terminar a partida num 13 a 9.

paiN Gaming (2) x (0) Black Dragons

Bind (PNG 13x 5 BD): 

O primeiro mapa da noite foi escolhido pela Black Dragons, mas nem isso garantiu o bom jogo para a equipe, que deixou a paiN Game pontuar dez vezes seguidas antes de marcar o primeiro no placar. A BD demorou para fazer as entradas no spike side e garantir o plant, permitindo que a PNG realizasse o avanço e finalizasse a equipe adversária. 

A Black Dragons conseguiu reagir, mas a paiN já estava com uma grande vantagem numérica no placar e não deu para segurar a partida. O match point foi marcado por uma jogada decisiva do ryotzz, ao ficar num 2×2, a Killjoy da equipe realizou uma rotação no mapa, levando o jogador do time adversário junto de si, mas o ryotzz voltou pelo portal e realizou o plant. Quando a BD tentou avançar a PNG finalizou os jogadores e levou o ponto para a equipe.

Icebox (PNG 13x 8 BD): 

A segunda partida entre as equipes foi bastante equilibrada, com muitos empates e sem grandes disparos no placar. No round pistol a Black Dragons foi a primeira a pontuar, a BD finalizou a equipe adversária e conseguiu garantir o defuse no spike side A. Na rodada seguinte foi a vez da paiN Game pontuar, conseguindo o empate, após a decisão ficar entre um confronto de Jetts, e Murizz levar a melhor, dando o ponto para a equipe.

O jogo seguiu entre empates, quando uma passava a frente o outro tratava de empatar, fazendo com que ambas as equipes não conseguissem uma vantagem. Sendo assim, a primeira metade do jogo acabou empatada em 6 a 6. No round pistol, após a mudança de lados, foi a vez da PNG pontuar, passando a frente da BD que na rodada seguinte tratou de empatar.

As primeiras rodadas após a mudança de lado seguiu bastante acirrada, mas após o nono ponto da paiN a equipe pareceu retomar o controle. Conseguindo fechar a partida num 13 a 8, após a PNG fazer o retake do spike side A e conseguir finalizar os jogadores da BD que estavam com vantagem numérica. 

Havan Liberty (2) x (0) Galaxy Carrots

Haven (HL 13 X 6 GC)

O mapa de Haven foi dominado pela equipe da Havan Liberty, que se mostrou muito eficiente em garantir o retake da spike side, ou seja,  muitas vezes a Galaxy Carrots conseguiu garantir o plant, mas acabou sendo finalizada pela equipe adversária que ainda realizou o defuse.  

A HL conseguiu marcar sete pontos seguidos no placar, impedindo a GC de empatar nesta primeira parte do jogo. O primeiro ponto da equipe na partida foi após o time realiza o plant no lado C e o ducKw0w fazer o último abate garantindo a vitória nesta rodada. A GC até conseguiu fazer mais pontos, entretanto, a vantagem da HL já era significativa, o time conseguiu o match point na 16ª rodada. A GC conseguiu pontuar mais duas vezes, impedindo o fim da partida, mas ainda era necessário pontuar mais seis vezes para garantir o overtime, o que não foi possível após a HL voltar a realizar o plant no spike side A do mapa, fazendo o último ponto para a equipe.

Bind (HL 13 X 9 GC)

A Havan Liberty começou o jogo parecendo repetir o feito do anterior, pontuando quatro vezes seguidas. Enquanto a Galaxy Carrots parecia perdida na partida,  realizando poucas trocas de tiros antes de serem abatidos 

A Galaxy Carrots conseguiu marcar seu primeiro no placar após conseguir o retake no spike side B, garantindo um defuse. A HL marcou seu quinto ponto, mas a GC conseguiu reagir e marcou três pontos seguidos, ficando próximo de empatar o jogo. O jogo sofreu uma pausa tática por problemas na conexão, isso permitiu uma conversa entre os times, a Havan Liberty voltou decidida para o jogo pontuando mais três vezes e deixando o placar mais distante da GC.

Após a mudança de lados, em que a GC estava atacando, o time conseguiu garantir o domínio da partida, empatado em 8 a 8 com a equipe adversária, o ponto veio após liazzi (Raze) ficar sozinho contra três jogadores da GC e não conseguir fazer muito coisa, sendo finalizado. O que poderia ser a chance de virada da GC acabou ficando por aí, já que a equipe só pontuou mais uma vez, perdendo a partida de 13 a 9. 

A paiN Game e a Havan Liberty são as últimas duas equipes a se classificarem para a Final Brasileira do VCT BR, que começa na próxima sexta-feira (30) às 13h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo