e-Sports

Valorant: patch notes 2.08 traz novo ato e o mapa Breeze

Valorant: patch notes 2.08 traz novo ato e o mapa Breeze
Foto: reprodução/Riot Games.

A atualização ainda traz correções de bugs e aperfeiçoamento nos gráficos

A Riot Games, empresa responsável por Valorant, divulgou nesta terça-feira (27) o patch notes 2.08, que marca o início do Ato 3, episódio 2 – Formação. A atualização traz o mapa Breeze, um espaço para treinador em partidas personalizadas, além das mudanças sociais, competitivo, melhorias gráficas e correções de bugs.

Breeze

Breeze é o sexto mapa que compõe o jogo de FPS da Riot e traz uma fila sem classificação exclusiva para ele, com duração de duas semanas. A ideia é que os jogadores possam estudar o mapa e entender como cada personagem e armamento funciona no espaço.

Com a fila especial, Breeze não estará presente nesse período nas filas normais do sem Classificação e nem do Competitivo. Entretanto, está na fila padrão de Mata-Mata, Disputa da Spike e Disparada, além das partidas personalizadas.

Área do treinador

Agora os treinadores têm um espaço nas partidas personalizadas do Modo Torneio, eles conseguem assistir as partidas, mas apenas da equipe escolhida no saguão da partida personalizada.

Os treinadores também conseguem se comunicar com o Moderador do Torneio por meio de chat geral ou em grupo. Mas não conseguem se comunicar com a equipe nem por chat de texto e nem voz, além de não conseguirem marcar pings no mapa. O treinador também pode pausar a partida caso essa funcionalidade esteja permitida para os jogadores.

Atualizações sociais

Ao fazer uma denúncia durante o jogo uma notificação será enviada quando alguma ação for tomada contra a pessoa que o jogador delatou. Também serão exibidos avisos quando houver algum caso de transgressão, para relembrar o código de conduta do jogo.

Qualidade de Vida

O patch notes 2.08 adicionou os sons de queda de armas ao HRTF, isso significa que será possível ouvir um áudio posicional no jogo. Facilitando saber se um inimigo está vindo em sua direção caso ele pegue uma arma no chão.

Bugs

Os ícones do Robô de Alarme e a Torreta da Killjoy desapareciam quando estavam desativados, agora o problema foi corrigido, assim como, o problema que fazia com que as fumaças da Astra e do Brimstone bloqueassem clarões, mesmo quando o personagem não estava totalmente dentro dela. 

Outro problema solucionado foi o da Cortina Tóxica de Viper que ia muito longe no mapa Bind ao passar pelo teleportador. Além disso, foi corrigido a distância de recolhimento da Nuvem Venenosa da personagem de 200 para 400. 

A personagem Astra também teve uma melhora no desempenho dos efeitos visuais da Nebulosa na configuração baixa.

Modos de jogo

Na Disputa da Spike pegar o orbe de melhoria da arma com a Operator fazia com que o jogador perdesse o armamento e não recebesse nada. Agora, o jogador continua com a arma e ganha uma secundária aleatória.

Competitivo

Foi corrigido um erro que fazia os ícones de ranque desaparecerem do Histórico de Partidas. E também o erro em que as Insígnias do Ranque de Ato apareciam nas telas de carregamento em modos não competitivos.

Com o novo patch 2.08 e a entrada do novo Ato, os jogadores também poderão comprar o novo passe que concede aos players skins de arma, cards e chaveiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo