e-Sports

Valorant: semifinal do Protocolo Gêneses têm vitória da Gamelanders Purple e da Fire Angels

Semifinal do Protocolo Gêneses têm vitória da Gamelanders Purple e da Fire Angels, os times ganharam da Vivo Keyd Athenas e da Havan Liberty, respectivamente
Foto: reprodução/Gamers Club

Os times se confrontam neste domingo na grande final da qualificatória

Neste sábado (5) aconteceu a semifinal da Quarta Qualificatória  do Protocolo Gêneses. O primeiro jogo do dia foi decidido somente no último mapa, Gamelanders Purple ganhou da Vivo Keyd Athenas. Já o segundo confronto foi entre a Fire Angels que venceu a Havan Liberty Fem. 

Gamelanders Purple (2) X (1) Vivo Keyd Athenas

A primeira semifinal foi um jogo bem equilibrado, precisando ir para a terceira seleção de mapa para ser concluída. Em Haven, o jogo só foi decidido no overtime, a Gamelanders chegou no match point, mas a Vivo Keyd conseguiu deixar tudo igual. Nat1 (Raze), da GL, ficou sozinha, conseguiu abater duas jogadoras, mas acabou finalizada e sem realizar o plant. 

No overtime, a Vivo Keyd estava no lado atacante e fez um avanço mais lento, não conseguiu grande espaço pelo lado C e decidiu por fazer a entrada no lado A, botando a spike no chão. Entretanto,  a Gamelanders garantiu o retake e defusou a spike. Mais uma vez a Gamelanders ficou a um ponto de fechar o mapa, dessa vez estava atacando, a GL fez ataques mais precisos e lentos, estudando bem antes de fazer uma entrada no spike side. A Vivo Keyd Athenas ficou com desvantagem numérica, perdendo jogador por jogador e não consegiu garantir o retake. Haven acabou em 14 a 12. 

O segundo mapa foi Split, outro jogo bem apertado, mas dessa vez sem overtime. A primeira metade acabou empatada em 6 a 6 para cada lado. Mas a Vivo Keyd Athenas logo conseguiu tomar a dianteira do placar, mas a GL estava disposta a tentar terminar o jogo sem o uso do terceiro mapa, conseguindo garantir novamente um empate, em 10 a 10. A Vivo Keyd Athenas, que estava atacando na segunda metade, conseguiu bons abates e passar novamente a frente. A GL tentou, porém o jogo foi fechado em 13 a 11, após as equipes se confrontarem no ponto B, a Vivo Keyd fazer uma rotação para o ponto A, garantindo o plant da spike e finalizando os jogadores adversários. 

O primeiro jogo da semifinal da Quarta Qualificatória  do Protocolo Gêneses, foi decidido em Bind, a primeira metade terminou com a Gamelanders ganhando de 7 pontos contra 5 da Vivo Keyd. Já na segunda metade a GL passou para o lado atacante e começou perdendo, deixando a defesa da VK empatar o jogo. A partida seguia bem equilibrada até o fim, quando a GL Purple conseguiu fechar o placar em 13 a 11, levando a Gamelanders Purple para a final do Protocolo Gêneses. 

Fire Angels (2) X (0) Havan Liberty Fem

O primeiro confronto entre Fire Angels e Havan Liberty Fem. foi em Bind. As garotas da Angels começaram no lado atacante, enquanto a Havan estava do lado defensor do mapa. O jogo começou com uma vantagem da Fire Angels sobre a equipe da Havan, que abriu 4 pontos contra um, a Angels logo conseguiu garantir mais pontos no placar, mas terminou a primeira metade ainda perdendo de 7 a 5. O último ponto da Havan Liberty na defesa foi realizado com o grande auxílio de “isa1” (Raze) que garantiu um ACE para a equipe.

Na segunda metade, com os lados trocados, o round pistol veio para a Fire Angels, assim como na rodada seguinte, após ficar com uma pequena vantagem numérica. A Fire Angels foi quem chegou ao match point, mas a Havan Liberty não queria deixar a Bind rapidamente e conseguiu sequenciar bons pontos, chegando a 10 no placar, ficando a dois pontos de garantir o overtime. Mas a Fire Angels, que estava tão próxima de fechar a primeira partida, garantiu o último ponto. O jogo acabou em 13 a 10. 

O segundo confronto entre Fire Angels e Havan Liberty Fem. foi em Icebox, a Fire Angels fez um atropelo na Havan Liberty que estava no lado de defesa. A Fire Angels conseguiu abrir 10 pontos no placar, contra zero da Havan Liberty. Depois do décimo ponto da equipe e a aproximação de fechar o jogo e se garantir na final, a Liberty conseguiu marcar seu primeiro ponto, com a ajuda da “isa1” (Jett) e sua operator. A primeira metade terminou com uma grande vantagem da Fire Angels com 11 pontos contra somente 1 da Havan. 

Na virada de lados, com a Havan Liberty no lado atacante, a equipe conseguiu marcar mais alguns pontos, mas a diferença era grande demais e o time não chegou tão perto para ganhar o jogo. Fire Angels se garantiu na final com um placar de 13 a 6.

A final da Quarta Qualificatória do Protocolo Gêneses acontece neste domingo (6) entre a Gamelanders Purple e a Fire Angels. O Protocolo garante oito vagas para o evento principal, o Game Changers Series Brasil, os times que mais pontuaram ao longo da qualificatória competem para ganhar o título e uma premiação de R$ 35 mil para o primeiro lugar. O  VCT Game Changers Series é uma iniciativa da Riot Games.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo