e-Sports

Valorant: Sentinels vence Masters em Reykjavik

Sentinels vence Masters em Reykjavik
Foto: reprodução/Riot Games

Depois de duas prorrogações a equipe ganhou da Fnatic sem perder em nenhum mapa

A Sentinels se consagrou campeã do Masters Reykjavik, na Islândia, após superar a Fnatic em 3 a 0, no último domingo (30). A fase final do campeonato foi em modo Melhor de cinco, MD5, e a Sentinels passou por duas prorrogações, mas não perdeu em nenhuma das seleções de mapa. A equipe americana levou o troféu e também o prêmio de US$ 200 mil, cerca de R$1,05 milhão. Além disso, o time garantiu 400 pontos no circuito Valorant Champions Tour.

Apesar da vitória de 3 a 0, o jogo foi bem disputado, logo no primeiro mapa, Split, o jogo foi para a prorrogação. Na primeira metade a vantagem já era da Sentinels com 7 a 5, com a mudança de lados a Fnatic perdeu a rodada pistol, mas conseguiu engatar em uma sequência de seis rounds, alcançando a dianteira no placar. O match point veio primeiro para a equipe da Europa, mas a Sentinels forçou a prorrogação e ganhou a primeira partida de 14 a 12. 

Em Bind, mapa de escolha da Fnatic, o time acabou a primeira metade com uma vantagem considerável, 8 a 4. Mas a Sentinels retomou o ritmo e ganhou oito dos nove rounds seguintes. A prorrogação foi forçada, mas a Sentinels voltou a vencer, dessa vez de 16 a 14.

Com o começo da terceira partida, em Haven, a Sentinels parecia consagrar facilmente a sua vitória, chegando a ficar em 9 a 3 no placar, porém a Fnatic reagiu e mostrou o porque estava na final, conseguindo empatar em 9 a 9. No ponto de virada, a equipe norte-americana garantiu o retake no spike side B e voltou a liderança. O placar final ficou em 13 a 11.

O Valorant Masters Reykjavik, na Islândia, foi a primeira competição presencial e internacional de Valorant. O evento teve a presença dos 10 melhores times do mundo do FPS da Riot e contou com duas equipes brasileiras, a YNG Sharks e a Team Vikings. A SHK foi eliminada pela KRU Esports, e a VKS terminou no top 6, perdendo para a Team Liquid

Além das premiações, pontos são distribuídos e classificam as equipes para o Valorant Champions, o mundial de Valorant que acontecerá em novembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo