e-Sports

Valorant: SLICK e NOORG 2.0 seguem no VCB 3

A Lower Bracket do VCB tem vitória da SLICK E NOORG 2.0. Stars Horizon e Havan Liberty estão fora.

Stars Horizon e Havan Liberty se despedem do campeonato

O Valorant Challengers Brasil, VCB, deste domingo (4) trouxe os confrontos do Lower Bracket, em formato Melhor de Três, MD3. Os times vencedores foram a SLICK e NOORG 2.0 que seguem no campeonato, já a Stars Horizon e a Havan Liberty foram eliminados desta fase.

O primeiro jogo do VCB começou por volta das 17h e só precisou dos dois primeiros mapas para a decisão, na qual a SLICK foi a vitoriosa, desclassificando a Stars Horizon do campeonato. O primeiro jogo foi mais equilibrado, mesmo a SLICK abrindo com uma boa vantagem, a equipe adversária conseguiu retomar o ritmo, ainda assim, a Horizon acabou perdendo. No segundo mapa a SLICK foi totalmente dominante, não deixando espaço para a Stars Horizon pontuar, fazendo com que o jogo fosse rapidamente finalizado.

Após a vitória da SLICK, foi a vez da Havan Liberty confrontar a NOORG 2.0, desta vez as equipes foram para o confronto final, precisando do terceiro mapa para a decisão. No primeiro embate a Havan Liberty levou a melhor, com uma certa tranquilidade, já que quando a NOORG 2.0 começou a fazer bons pontos, a Liberty já estava em vantagem no placar. Diferente do primeiro mapa, em Breeze, quem ganhou foi a NOORG que precisou ser bem calculista com a Havan, já que o time conseguiu o empate muitas vezes, além de levar o jogo para o overtime. 

Em Icebox, mapa de decisão, a NOORG 2.0 começou abrindo uma boa vantagem no placar, a Havan Liberty conseguiu se aproximar, mas quando foi para o lado defensivo deixou de reagir, permitindo que a equipe se aproximasse cada vez mais de fechar o jogo, e assim foi feito, a última partida do dia no VCB terminou em 13 a 7.

Stars Horizon (0) x (2) SLICK

Line up SH: dgzinXL99, chase, v1nNy, pANcada, Fuzari.

Line-up SLK: aspas, maverick, MENDES, Vero, DiMAS

Haven (SH 8 x 13 SLK) 

O primeiro confronto entre a Stars Horizon e a SLICK no VCB foi em Haven e a equipe da SH começou dominando no lado atacante, abrindo uma vantagem de cinco pontos contra zero. O time estava efetuando boas entradas tanto pelo spike side A como no spike side C, local em que marcou o primeiro ponto, após pôr a spike no chão e finalizar os jogadores adversários.

Ponto a ponto a equipe se distanciava da SLICK, todavia, a equipe que estava perdendo surpreendeu ao conseguir o primeiro ponto num round econômico, “dgzinXL99” (Jett) levou dois adversários com a sua ult e mais um na pistola, auxiliando a equipe nesta primeira vitória. Após este primeiro ponto a equipe conquistou o controle da defesa e realizou retakes ágeis e abates certeiros, alcançando o empate ainda nesta primeira parte do jogo, depois que a SH tentou fazer o plant no lado B, mas acabou finalizada e com a spike defusada a tempo.

Com a mudança de lados a Stars Horizon garantiu mais um round pistol, a equipe conseguiu a vantagem numérica logo no ínicio da partida depois de “DiMAS” (Cypher) cair, abates ocorreram para os dois lados, restando somente “maverick” (Sova) e “dgzinXL99”, a Jett levou a melhor e conseguiu o defuse, avançando no placar. Com o armamento melhor a equipe também ganhou o round seguinte, mas a SLICK não deixou a Stars Horizon avançar, o time plantou no spike side C e não permitiu o retake da SH, que acabou sendo finalizada. Após o empate os pontos foram todos da SLICK que fechou o placar em 13 a 8, depois que o time entrou no lado C, “Vero” (Jett) realizou dois abates e em seguida os jogadores adversários foram caindo um por um, finalizando o primeiro jogo da Lower Bracket no VCB.

Bind (SH 2 x 13 SLK)

O segundo mapa foi Bind, seleção da Stars Horizon, porém o domínio foi total da SLICK. O time que escolheu o mapa começou no lado atacante e fez uma entrada pelo ponto B, ficando muitos segundos parados na região da ruca, sem conseguir fazer uma entrada efetiva. Quando o time tentou avançar para entrar pela janela a SLK conseguiu impedir, finalizando os jogadores sem deixar chance para plantar a spike. A rodada seguinte foi semelhante, também foi mais devagar e com uma tentativa falha de entrar pelo spike side B. No terceiro round a spike foi para o chão no ponto B, depois de uma rotação, este parecia ser o primeiro ponto da Stars Horizon, que estava com dois jogadores contra “maverick” (Brimstone), mas ele levou a melhor e ainda garantiu o defuse. A SLICK seguiu fazendo uma boa defesa dos seus spike sides, impedindo a pontuação da SH.

A Stars Horizon só conseguiu fazer o primeiro no placar na décima rodada, o time tentou a entrada pelo spike side A, mas o Vero (Viper) usou a ult para dificultar a entrada da equipe adversária, assim sendo, os jogadores fizeram a rotação e entraram no ponto B, conseguindo finalizar os jogadores da SLICK e pontuar. O ponto seguinte também foi da SH, “chase” (Raze) levou o primeiro jogador, deixando a vantagem para o seu time, que por bastante tempo ficou com a vantagem no número de jogadores, porém nos segundos finais “chase” se viu sozinho contra dois, mas já era tarde demais para o defuse, 9 a 2 no placar.

A vantagem para o time da SLICK era grande demais, após uma pausa tática o time voltou a acertar as jogadas, pontuando sequencialmente e fechando o jogo em 13 a 2, depois que VinNy (Skye) ficou contra dois adversários, que estavam com pouco de HP, Skye levou “Vero”, mas acabou sendo finalizado por “aspas” (Reyna).

Havan Liberty (1) x (2) NOORG 2.0

Line-up HL: pleets, myssen, shion, liazzi, krain

Line-up: ryotzz, kon4n, luk, tuyz, matheuzinl

Bind (HL 13 x 6 NO2)

O confronto entre Havan Liberty e NOORG 2.0 no VCB foi primeiro em Bind, quem estava no lado atacante era a HL que levou o round pistol após estudar ambos os spikes sides, optando no fim pelo lado A, realizando o plant e terminando a rodada com somente dois jogadores vivos. Os pontos seguintes também foram da equipe, que conseguiu realizar avanços efetivos dominando o spike side.

O primeiro ponto da NOORG 2.0 veio ainda no início do jogo, o time adversário tentou fazer um fake, usando o poço peçonhento de “myssen” no ponto A e indo plantar no lado contrário. Porém os jogadores da NO2 perceberam, não permitindo a entrada da HL no spike side B, fazendo com que os jogadores retornassem para o outro ponto, só que a Viper acabou sendo finalizada, acabando com a sua ult e facilitando o abate dos jogadores da HL.

Após o primeiro ponto da NO2, o time só voltou a marcar no fim da primeira metade do jogo, depois de conquistar uma vantagem numérica e conseguir finalizar a equipe adversária. Com a mudança de lados, a NO2 foi para o lado atacante, marcando mais pontos no placar, todavia, a distância ainda era grande, o que permitiu uma certa tranquilidade para HL, que mesmo não fazendo uma longa sequência de pontos conseguiu fechar o placar, sem perder nenhum jogador no último round. “Myssen” usou sua ult, dominando o spike side A, ainda assim a equipe da NO2 tentou o avanço sendo finalizada e fechando a primeira partida entre as equipes.

Breeze (HL 14 x 16 NO2)

Breeze foi o mapa de seleção da NOORG 2.0 no VCB, e o time começou pontuando no round pistol, a equipe conseguiu vantagem numérica e realizar o plant no spike side A, abrindo o placar. Os pontos em seguida também foram da NO2, que conseguiu garantir bons abates, ficando sempre na vantagem numérica, fazendo uma abertura mais efetiva para realizar o plant.

Após uma pausa tática, a Havan Liberty conseguiu efetuar seu primeiro ponto, “krain” (Sova) fez três abates auxiliando sua equipe na primeira vitória em Breeze. Em seguida, é a vez da NO2 voltar a marcar, se mantendo distante da HL. Todavia, a Liberty estava disposta a não perder neste mapa e conseguiu terminar a primeira parte em 8 a 4. Mas foi na mudança de lados que a Havan Liberty conseguiu acelerar e se aproximar na NOORG 2.0.

No lado atacante a HL conseguiu o empate em 9 a 9, após a equipe dominar o spike side B e conseguir a vantagem numérica, já que “matheuzinl” (Sage) ficou sozinho, sendo o último finalizado. Depois disso os times seguiram empatando, não deixando que nenhum abrisse uma vantagem no placar para fechar o jogo. Sendo assim, a decisão foi para o overtime, chegando a 30º rodada, em que a NOORG conseguiu fechar o jogo em 16 a 14 e levar a decisão para o terceiro mapa.

Icebox (HL 14 x 16 NO2)

Em Icebox, a NOORG 2.0 começou no lado de defesa e pontuando, o time abriu o placar, depois de finalizar os dois jogadores restantes da Havan Liberty, “myssen” (Sova) e “liazzi” (Sage), deixando o defuse para NO2. Em seguida o time continuou realizando uma boa defesa, impedindo muitas vezes que a HL entrasse no spike side e realizasse o plant, a equipe da NOORG fez sete pontos consecutivos, antes da HL conseguir marcar o primeiro no placar. 

O primeiro ponto da HL veio depois que “pleets” (Viper) e “myssen” ficaram sozinhos contra “luk” (Sova) que acabou finalizado por pleets, enquanto “myssen” plantou. Depois disso, foi a vez da Liberty sequenciar no placar, se aproximando da NO2, em 7 a 5. Na troca de lados, a NO2 voltou a marcar no round pistol, “ryotzz” (Sage) chegou a levar três jogadores para a HL, mas não foi o suficiente para garantir mais um ponto. Nesta parte do jogo a HL só marcou mais duas vezes, deixando a NOORG 2.0 se aproximar cada vez mais de fechar o jogo, terminando a partida depois de ficarem em vantagem numérica e finalizar os jogadores restantes.

O Valorant Challengers Brasil, VCB, continua no próximo sábado (10) a partir das 17h com as partidas da chave superior. A transmissão do VCB acontece nos canais oficiais de Valorant no YouTube, Twitch e Nimo TV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo