e-Sports

Valorant: SLICK e Sharks vencem e seguem para a fase 2 do VCT BR

Foto: Reprodução/Riot Games.

Vorax e Gamelanders ainda têm chance de retornar ao Challengers pela classificatória aberta

O Valorant Challengers Brasil, VCT BR, deste domingo (3) trouxe as partidas do lower bracket disputando partidas no modelo MD3. As equipes competiam por uma vaga na fase 2 do Challengers. A primeira disputa ficou entre as equipes do grupo A, Vorax x SLICK, enquanto o grupo B  trouxe a competição entre Gamelanders e Sharks. 

A SLICK consagrou sua ida para a fase 2 do Challengers ao fazer 2×0 em cima do Vorax. Durante as duas partidas o SLICK estava em vantagem, no primeiro mapa, o Heaven, escolhido pelo Vorax a equipe fez 13×7 sobre o time, que só começou a reagir depois que a SLK fez cinco pontos de vantagem. Já no mapa de Icebox, escolha da SLICK, a equipe também levou uma grande vantagem, chegando a fazer 11×0 sobre a Vorax, que acabou perdendo de 13 a 2.

O segundo jogo do dia da Lower Bracket terminou em 3×1 para a Sharks, que começou perdendo de 15 a 13 para Gamelanders no mapa Bind, escolha do time SHK . Entretanto, o time se recuperou no mapa Icebox, que foi escolhido pela GL, que também perdeu na própria escolha de mapa. Sendo assim, o jogo precisou ser decidido no terceiro mapa que não é escolhido por nenhum dos times, o mapa selecionado foi Ascent e consagrou a vitória dos Sharks com um placar de 13×11.

SLICK (2) x (0) Vorax

Haven (escolha do SLICK – 13×7)

O SLICK começou defendendo e levou bem o round de pistol, garantindo o primeiro ponto do jogo, a segunda rodada manteve o destaca do SLICK que ganhou sem perder nenhum jogador. Entretanto, na terceira rodada o Vorax fez seu primeiro ponto ao ficar com uma mínima vantagem numérica sobre o SLK, nas rodadas seguintes o time, SLK, voltou a reagir e levou mais dois pontos para equipe.  Com vantagem numérica o Vorax ganha mais um ponto importante para a equipe, conseguindo o segundo ponto na partida e ficando a 2 dos SLICKS (4X2). O jogo permaneceu ponto a ponto, V1xen, do Vorax chegou a realizar quatro kills numa mesma rodada, fazendo com que o time permanecesse a dois pontos de diferença do SLK, todavia a defesa do time continuou incisiva e os SLICKS conseguiram deixar uma margem de 6 pontos do Vorax.

Na mudança de lado, em que Vorax passou a defender, o time diminuiu essa diferença, encostando consideravelmente no time adversário, com dois pontos os afastando. Entretanto, os SLICKS voltaram a reagir levando todas as partidas seguintes, o jogo terminou com NTK, o Sova, finalizando krain, o Sova do time Vorax, que estava defusando a spike.

Icebox (escolha do Vorax – 13×2)

O Vorax escolheu o mapa Icebox para a segunda partida, ainda assim, chegou a ficar com 11 pontos de diferença do SLICKS. O primeiro ponto do Vorax só aconteceu na última rodada atacando. Vorax até pontuou novamente na rodada de pistol, mas a diferença de pontuação era muito grande e o time não conseguiu manter os ganhos, perdendo com uma diferença de 11 pontos.

Sharks (3) x (1) Gamelanders

Bind (escolha do Sharks – 15×13)

O jogador da Gamelanders, Mwzera, surpreendeu o público e os jogadores da equipe adversária com a sua escolha de agente, Mwzera que comumente escolhe a Raze ou a Jett, selecionou o personagem Yoru, que sofreu buffs na atualização 2.6, entretanto, essas melhorias ainda não constam no Challengers. 

Gamelanders e Sharks teve uma rodada de pistol equilibrada, entretanto, a GL levou a melhor. As rodadas seguiram equilibradas no quesito vantagem numérica, todavia, a GL sempre levava a melhor no fim, chegando a fazer oito pontos de vantagens sobre o Sharks que ainda estava com o placar zerado. Na nona rodada Sharks fez seu primeiro ponto muito importante para a equipe que já estava no modo econômico há alguns rounds. Após o segundo ponto dos Sharks, GL pediu uma pausa tática para reajustar o time, entretanto, Sharks parecia ter acordado para o jogo e ganhou mais uma rodada (4×8). Ao fazer 12 a 5 a Gamelanders parecia ter o jogo ganho, porém mais uma vez o Sharks reagiu e conseguiu empatar com a GL, o jogo ficou 12 a 12 e precisou ir para prorrogação, chegando ao fim com o 15º ponto da Gamelanders.

Icebox (escolha da Gamelanders – 13×9)

Gamelanders assim como na partida anterior começou defendendo, Sharks plantou rápido a spike, porém a GL conquistou território e conseguiu defusar a spike nos últimos segundos. Na rodada seguinte, mesmo sem conseguir plantar a spike, o Sharks levou a melhor ao matar o último jogador vivo da Gamelanders. Um ponto para cada lado no início da terceira rodada que teve como ganhador a GL que conseguiu defusar a spike ao ter uma vantagem numérica de 4 sobre 1. A GL até conseguiu por dois pontos de vantagem, mas o jogo seguiu equilibrado e logo o Sharks empatou. Na mudança de lados o jogo continuou empatado, 6×6. Com uma reação rápida do Sharks o time começou a levar vantagem na defesa e conseguiu ficar 6 pontos à frente da GL (12×6). A Gamelanders até tentou responder, mas com o match point tão próximo o Sharks acabou levando a partida com quatro pontos de diferença.

Ascent (13×11)

Com o jogo empatado foi necessário utilizar o terceiro mapa, Ascent, em que a Gamelanders começou ganhando na rodada de pistol e também pontuou na rodada seguinte após o ace do Jonn como Reyna. Sharks reagiu e passou a frente por um ponto da equipe da GL, que não perdeu tempo e empatou na rodada seguinte. Gamelanders seguiu pontuando e conseguiu uma vantagem de seis pontos (10×4). E o que parecia o começo da celebração da Gamelanders mudou de forma, o Sharks conquistou ponto a ponto até conseguir o empate na 20º rodada em Ascent. Após o empate, a GL fez mais um ponto, mas o Sharks empatou novamente e ganhou as duas rodadas seguintes, com o Gaabx defusando a spike e levando a equipe para a fase 2 do VCTBR.

SLICK e Sharks voltam a jogar no próximo fim de semana (17 e 18) na fase 2 que dá vaga na final brasileira. Já Vorax e Gamelanders têm mais uma chance amanhã (5) e terça-feira (6) nas qualificatórias abertas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo