e-Sports

Valorant: SLICK, paiN Gaming e Havan Liberty vencem primeiro dia da Fase 3 do VCTBR

Fim de semana do VCB tem vitória da FURIA, LOUD, TBK Esports e NIP
Foto: reprodução/ Riot Games

INGAMING e Galaxy Carrots se enfrentam neste sábado após partida ter problemas técnicos e ser interrompida

Nesta sexta-feira (23) começou a Super Semana do Valorant Challengers Brasil, VCTBR, referente a Fase 3, da segunda etapa. Oito equipes competem para seguir no campeonato e alcançar as quatro últimas vagas na Final Brasileira. Todos os confrontos desta noite foram em formato Melhor de um, MD1, os primeiros a competirem na Fase 3 foram SLICK e Black Dragons; em seguida Folouers Esports enfrentou a paiN Gaming; a Havan Liberty enfrentou a Highpower. e a INGAMING fecharia a noite contra Galaxy Carrots

Para fechar a primeira noite a INGAMING enfrentaria a Galaxy Carrots, o jogo começou com a vitória da INGAMING que marcou três pontos contra zero da Galaxy Carrots, entretanto, a partida precisou ser interrompida por causa de problemas técnicos. A continuação do jogo será neste sábado às 18h, antes dos confrontos no formato MD3. 

Antes dos problemas técnicos da última partida o confronto seguiu normal, o primeiro jogo da noite trouxe a vitória da SLICK sobre a Black Dragons no mapa de Ascent, a BD até conseguiu fazer boas kills, mas a sincronia do time da SLICK não permitiu que a equipe adversária conseguisse uma vantagem no placar. Já a segunda batalha começou com o domínio da Folouers Esports, entretanto, a pain Game conseguiu reagir a tempo e realizar a virada ainda no começo do jogo. Depois disso a Folouers pareceu meio perdida, não conseguindo reaver o controle da partida, permitindo a vitória da paiN Game.  

A terceira partida foi entre Havan Liberty e Highpower, o jogo começou equilibrado com pontos de cada lado, todavia, a Havan Liberty conseguiu pegar o ritmo mais rápido, realizando pontos seguidos e garantindo a vitória com muitos pontos de diferença.

SLICK (1) X (0) BLACK DRAGONS

Ascent (SLK 13 X 6 BD) 

A equipe da Black Dragons começou defendendo em Ascent, na primeira rodada o first kill foi para a equipe da BD, ainda assim, a SLICK conseguiu retomar a vantagem numérica e ganhar o primeiro jogo. A SLK voltou a pontuar na rodada seguinte após a equipe dominar o spike side e deixar o jogador da BD, pollin (Yoru) sozinho contra quatro, morrendo para a explosão da spike. 

Na terceira rodada foi a vez da BD marcar o seu primeiro no placar, o time não permitiu o avanço dos jogadores da SLICK e nem o plant da spike. Após o primeiro ponto da BD, a SLK não deixou o time empatar e marcou quatro pontos seguidos, forçando uma pausa tática solicitada pelo time que estava perdendo. Depois da pausa a BD ensaiou uma reação e marcou seu segundo ponto numa rodada forçada com os seus jogadores de Guardian e Sheriff. O ponto seguinte também foi da equipe da BD, GabrielInfiel levou três jogadores e a equipe não permitiu o plant da spike.

A Black Dragons até fez mais três pontos, mas não seguidamente, o que deixou o time da SLICK numa vantagem favorável, assim como uma economia tranquila. O match point foi decidido após pollin (Yoru) ficar sozinho e DiMAS o finalizar, garantindo a vitória da equipe.

PAIN GAME (1) X (0) FOLOUERS ESPORTS

Bind (PNG 13X6FLS) 

O começo do jogo foi marcado pela dominação da Folouers Esports que abriu três pontos consecutivos. Apesar do time ter começado defendendo os jogadores estavam avançando e finalizando a equipe da paiN Game antes deles entrarem no spike side. 

O início da partida foi dominado pela FLS, mas a PNG começou a entender a tática do time inimigo e marcou o primeiro ponto na quarta rodada. Os jogadores estavam somente de Sheriff, ainda assim, o time marcou seu primeiro no placar com um ACE de pepA (Omen), que mesmo sozinho levou os três últimos jogadores da equipe adversária. A rodada seguinte também foi da PNG que terminou com três jogadores ainda vivos. 

A FLS voltou a pontuar, todavia, a PNG já estava alerta e conseguiu o empate sem perder nenhum jogador e sem a necessidade do plant da spike. O round seguinte foi marcado pela virada da paiN, que começou numa desvantagem numérica, mas logo reagiu finalizando a partida. 

A paiN Games seguiu pontuando, fazendo quatro pontos consecutivos. A FLS até conseguiu fazer mais dois pontos na partida, mas o time pareceu meio perdido depois da virada da PNG, rodando no mapa de forma desordenada e perdendo jogadores rápidos durante os confrontos. O jogo acabou após matheuzin (Sova) fazer um triplo kill com sua Vandal, marcando o último ponto para a equipe.

HAVAN LIBERTY (1) X (0) HIGHPOWER

Icebox (HL 13×4 HPW)

O começo do jogo entre Havan Liberty e Highpower foi equilibrado. O primeiro ponto foi do HPW que conseguiu finalizar os dois duelistas da equipe adversária e depois fazer o defuse da spike que estava no ponto B do mapa, enquanto o dmt (Jett) dava a cobertura. O ponto seguinte foi da HL, garantido o empate após um x1 em que myssen (Sova) conseguiu levar a melhor.

Em seguida a HL fez a virada no jogo fazendo o segundo ponto da partida, mas logo a HPW empatou, a spike estava plantada no lado A e enquanto a silentzz (Raze) fez a cobertura atacando os inimigos a Sage conseguiu garantir o defuse. A Havan Liberty fez dois pontos sequenciais, mas a Highpower não queria deixar uma grande vantagem no placar e fez seu terceiro ponto, colando na HL. 

A High Power que estava fazendo um bom começo de partida acabou deixando a Havan Liberty avançar, pontuando mais quatro vezes consecutivas. Com os pontos seguidos da HL a Highpower acabou ficando com uma economia abalada, precisando muitas vezes trabalhar somente com pistols. A HPW fez uma pausa tática para tentar retomar o controle, mas o time conseguiu pontuar só mais uma vez, permitindo que a HL abrisse uma boa pontuação no placar. A partida terminou após myssen (Sova) dar a vantagem numérica para a sua equipe e shion (Reyna) finalizar os outros três.

A Fase 3 do VCTBR continua neste sábado (24) com os confrontos MD3 entre as equipes. Mas antes disso a INGAMING enfretará a Galaxy Carrots, num MD1, já que houve problemas técnicos no jogo não permitindo sua continuação. A transmissão ocorre nos canais do Valorant Esports BR no Youtube, Twitch e Nimo TV.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo