e-Sports

Valorant: Team Liquid vence mais um dia de Masters e enfrenta a Team Vikings

Team Liquid vence mais um dia de Masters e enfrenta a Viking
Foto: reprodução/Riot Games

Nuturn enfreta a Sentinels por uma vaga na final e Fnatic segue no jogo

Nesta quinta-feira (27) aconteceu mais um dia do Masters Reykjavik, na Islândia, mas dessa vez sem nenhum time brasileiro. A Nuturn, da Coreia do Sul, ganhou da Version1, da América do Norte; a Fnatic teve uma batalha tranquila sobre a X10. E a Team Liquid venceu a KRU Esports, sendo assim, a Liquid enfrenta a equipe brasileira Team Vikings nesta sexta-feira (28). A Nuturn enfrenta a Sentinels para a primeira vaga na final do Masters. 

Nuturn (2) x (1) Version1

O primeiro jogo do Masters só foi decidido no terceiro mapa, a Nuturn perdeu de 13 a 3 no primeiro mapa, Haven. A Version1 emplacou nove pontos no lado da defesa, enquanto a Nuturn fez somente três. Mesmo com a mudança de lados, a equipe coreana não reagiu, deixando a V1 fechar em 13 a 3. 

Em Ascent, o jogo foi mais equilibrado, a Version1 até começou ganhando, fazendo quatro pontos seguidos, mas logo a Nuturn reagiu e conseguiu levar o jogo para overtime, fechando a partida em 15 a 13, deixando a decisão para o Split. O terceiro jogo também foi acirrado, revezando em quem estava na frente, a Nuturn abriu uma diferença de três pontos, mas logo sofreu o empate, deixando a Version1 passar na frente e chegar ao match point. Todavia, a equipe coreana conseguiu segurar o ponto final da equipe adversária e ir mais uma vez para o overtime, fechando o jogo em 14 a 12.

Fnatic (2) x (0) X10 Esports

No confronto entre Fnatic, da Europa, contra a tailandesa X10 Esports, o domínio foi total da Fnatic. O primeiro mapa, Icebox, foi escolha do time europeu que iniciou no lado defensivo abrindo 8 pontos. A X10 até tentou uma reação e a primeira metade foi fechada em 8 a 4. Na segunda parte do jogo, a Fnatic ganhou o round pistol e sequenciou os rounds, terminando a partida em 13 a 4,  sem nenhum ponto da Tailândia no lado defensivo. 

O segundo mapa, Haven, foi escolha da X10 Esport, o time conseguiu um melhor rendimento, mas não o suficiente para ganhar da Fnatic. A equipe europeia disparou no lado de ataque, mas na segunda parte a X10 conseguiu se recuperar bem, mas não o suficiente para levar o jogo ao terceiro mapa.

Team Liquid (2) x (0) KRU Esports

O primeiro mapa, Split, teve a Team Liquid começando na defesa. A equipe europeia abriu uma considerável vantagem, fechando a primeira parte em 10 a 2. Com a grande diferença no placar, a KRU não conseguiu recuperar na mudança de lados, o jogo fechou em 13 a 2. 

Em Ascent, escolha da Team Liquid, o time fechou a primeira parte perdendo de 7 a 5. A equipe argentina efetuou bons retakes e garantiu uma pequena diferença nos pontos. Todavia, na mudança de lados a TL reagiu e venceu duelos que foram decisivos para a sua permanência no Masters.

Os jogos continuam nesta sexta-feira (28), com a participação da brasileira Team Vikings que confronta a Team Liquid às 14h30. Os jogos são transmitidos nos canais de Valorant no Youtube, Twitch e Nimo TV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo