e-Sports

Valorant: Team Vikings e SLICK seguem na 2º fase do VCT BR

O Lower Bracket do VCT BR trouxe os confrontos entre Team Vikings e Furia; e da SLICK contra a INGAMING
Imagem: reprodução/Riot Games

Furia Esports e INGAMING são eliminados e voltam ao campeonato na próxima fase

A segunda fase da terceira etapa do Valorant Challengers Tour Brazil, VCT BR,  deste domingo (18) trouxe os confrontos da Lower Bracket, o primeiro jogo foi entre a Team Vikings e a Furia Esports; e o segundo embate foi marcado pela INGAMING contra a SLICK. Os times vitoriosos foram a Team Vikings e SLICK que seguem nesta fase do campeonato. 

O primeiro confronto do dia no VCT BR foi entre a Team Vikings e a Furia Esports, o confronto foi decidido nos dois primeiros mapas, após a VKS ganhar os dois confrontos. No segundo mapa a Furia conseguiu empatar o jogo, todavia, a Team Vikings retomou o controle e garantiu a decisão sem precisar ir para o Split, último mapa selecionado.

O confronto entre SLICK e INGAMING no VCT BR foi até o último mapa, no primeiro confronto a SLICK venceu com uma boa diferença, todavia, no segundo mapa o confronto foi bem acirrado, indo para o overtime. Sendo assim, a decisão ficou para Haven e mais uma vez a SLICK garantiu uma vitória tranquila.

TEAM VIKINGS (2)X(0) FURIA ESPORTS

Line-up Team Vikings: Saadhak, frz, Sutecas, gtn, Sacy.

Line-up Furia: Mazin, nzr, Xand, Khalil, QCK.

Icebox (VKS 13 x 8 FUR): Icebox foi o mapa de escolha da Team Vikings neste confronto do VCT BR, a equipe começou no lado de defesa, o time adversário Furia Esports tentou fazer a primeira entrada pelo spike side B, mas acabou entrando num confronto com a VKS próximo a área do bomb, por fim ficaram num dois contra dois, “fzn” (Sova) usou sua flecha reveladora, facilitando que “sutecas” (Reyna) abatesse os dois jogadores do time contrário. O round seguinte foi bem rápido, ambos os times ainda estavam de pistol e a VKS mais uma vez levou a melhor. A VKS ainda encaixou mais três pontos, antes do primeiro da Furia.

O primeiro ponto da Furia foi com o plant no spike side B, “qck” (Reyna) foi o grande nome no round, já que levou quatro adversários, auxiliando na primeira vitória da equipe, o ponto seguinte também foi da Furia, a spike foi para o chão no ponto A, “frz” (Sova) ficou mais uma vez sozinho, mas dessa vez o jogador foi eliminado. A marcação seguinte também foi da Furia, mas em seguida o ponto foi da VKS, “xand” (Jett) até garantiu o plant da spike para a Furia, mas foi eliminado, deixando “nzr” (Sova) sozinho, o jogador morreu em seguida. A primeira parte do jogo acabou igual para ambos os times, 6 a 6. O ponto de empate foi da FUR, que garantiu a spike no ponto B, “gtn” (Sage) trouxe de volta “frz”, mas não foi o suficiente para garantir o abate do time adversário e o desarme da spike.

Na mudança de lados, a VKS foi para o lado atacante e a FUR para a defesa. A VKS fez a primeira entrada para o plant no ponto A, as equipes se enfrentaram na área do spike side e por fim ficou “frz” versus “Khalil” (Viper), a venenosa entrou no spike side, mas não avistou o Sova, sendo eliminada rapidamente. O ponto seguinte também foi da VKS e foi efetuado no mesmo lado, “gtn” plantou a spike e a VKS tinha a vantagem numérica, “mazin” (Sage) estava sozinho, o jogador levou um adversário, mas foi finalizado em seguida.

No lado da defesa a Furia só conseguiu marcar duas vezes, sendo o último ponto, o que impediu a VKS de fechar o mapa de primeira. “mazin” (Sage) mais uma vez utilizou sua barreira para auxiliar no defuse da spike, desta vez no lado B. Todavia, na rodada seguinte a Furia não conseguiu impedir a equipe adversária de marcar o último ponto, sendo assim,  VKS conseguiu fechar o jogo em 13 a 8.

Ascent (VKS 13 x 9 FUR):

O segundo mapa do jogo, Ascent, foi escolha da Furia Esports e a equipe mais uma vez começou no lado atacante, a equipe escolheu o lado B para o plant, mas a Team Vikings não permitiu que a spike fosse para o chão e finalizou a equipe adversária no round pistol. Na rodada seguinte, a VKS veio somente com pistol e uma mashall, contra a FUR que também estava de pistola, mais uma vez o ponto veio para a VKS, “sacy” (Jett) fez um triplo abate e auxiliou a vitória da equipe. Diferente da partida anterior, a Furia garantiu o primeiro ponto logo no início do confronto, o plant foi efetuado no spike side A, a equipe da FUR estava completa, enquanto a VKS estava com dois jogadores vivos, “sutecas” (Killjoy) e “sacy”, que optaram por guardar o armamento. Todavia, os pontos seguintes voltam a ser da VKS, mas a FUR utilizou sua pausa tática e conseguiu alinhar a tática de jogo, voltando a pontuar com um triplo abate de “xand” (KAY/O). 

A Furia conseguiu garantir bons pontos nesta primeira parte do jogo, se aproximando no placar da equipe adversária. A FUR marcou os três últimos pontos do round, sendo o último após o plant no spike side A, a rodada ficou num confronto dois contra um, em que a FUR levou a vantagem e fechou a primeira metade com cinco pontos, contra sete da VKS.

Na mudança de lados a Furia garantiu o empate, a equipe levou o round pistol, a VKS plantou no lado B, mas a FUR garantiu o retake, “frz ficou sozinho e acabou finalizado. O ponto de empate veio com quatro abates do “nzr” (Sova) que auxiliou a equipe na vitória. A virada veio para a Furia, que conseguiu o retake depois da VKS ter plantado nos segundos finais. Todavia, a VKS retomou a dianteira do jogo e conseguiu se aproximar do fim da partida, a FUR marcou mais uma vez, mas “sacy” fechou o mapa, após ficar sozinho contra três adversários e finalizar todos eles.

INGAMING (1)X(2) SLICK

Line-up Team INGAMING: ceegu1n, ctc, delevigne, jacobin e magic.

Line-up SLICK: Aspas, Maverick, Dimas, Mendes e Vero.

Icebox (ING 5 x 13 SLK): O primeiro mapa deste confronto no VCT BR foi escolha da SLICK que começou no lado atacante, a equipe entrou no spike side A e garantiu o plant, a vantagem numérica era do time que fechou a rodada após finalizar “delevigne” (Reyna). O ponto seguinte também foi da SLICK que estava com um armamento melhor, a princípio a equipe ia fazer a entrada pelo ponto B, mas ao perder dois jogadores a equipe rotacionou para o spike side A, onde garantiu o plant e a eliminação dos jogadores adversários. Na rodada seguinte foi a vez da INGAMING estar melhor armada e marcar no placar, a ING finalizou a equipe adversária antes da spike ir ao chão. 

Nesta primeira parte do jogo a INGAMING só pontuou mais duas vezes, umas delas com um grande auxílio de “magic” (Jett) que fez quatro abates, a SLICK tentou efetuar a entrada pelo ponto B, mas o jogador não deixou nem que a spike fosse ao chão. O ponto seguinte também foi da equipe, mas a SLK voltou a marcar e finalizou a primeira parte em 9 a 3.

Com a mudança de lados a SLICK foi para o lado de defesa, garantindo o round pistol com um triplo kill do “aspas” (Jett), o ponto seguinte também foi da equipes, “aspas” finalizou dois jogadores adversários e a SLK não permitiu nem o plant da spike pela ING. A INGAMING pontuou somente duas vezes no lado atacante, numa delas a vantagem era da equipe num três contra um, “aspas” ainda levou dois adversários, mas foi finalizado por “delevigne”. O quinto ponto veio com o plant no spike side A, a SLK tentou o retake, mas acabou sendo finalizada.

Mesmo com dois pontos em sequência a diferença no placar era muito grande, sendo assim, a SLICK logo fechou o jogo depois de garantir uma vantagem no número de jogadores, por fim “ceegu1n” (Sage) ficou sozinho e acabou finalizado.

Bind (ING 14 x 12 SLK): Em Bind, mapa de escolha da INGAMING, o jogo foi bem equilibrado. Quem abriu o placar foi a SLICK, a equipe adversária foi em direção ao spike side A e conseguiu o plant, o confronto ficou num 3 contra 3, mas a SLK logo conseguiu a vantagem numérica ficando com dois jogadores vivos contra “magic” (Raze) que acabou sendo finalizado, deixando o defuse para a SLK. O ponto seguinte foi da mesma equipe, que também conseguiu uma vantagem numérica logo no início do round. Porém, diferente da partida anterior a INGAMING estava com jogadas mais efetivas, marcado em seguida seu primeiro ponto no placar, a equipe estava toda armada e conseguiu efetuar uma entrada pelo banheiro em direção ao spike side A, a spike foi para o chão e a partida terminou com quatro jogadores da ING ainda vivos. Em seguida, a SLK marcou mais uma vez, todavia, a ING foi atrás e conseguiu empatar o jogo, que seguiu empatado até o fim da primeira parte, a SLICK pontuava, mas a INGAMING empatava logo em seguida. Terminando a primeira parte de forma inconclusiva. 

O jogo seguiu acirrado após a mudança de lados, a INGAMING passou no placar no round pistol, após a SLICK entrar no ponto B e perder muitos jogadores, a spike até foi para o chão, mas eles não conseguiram garantir a defesa da área, permitindo que a INGAMING fizesse o retake. O ponto seguinte também foi da ING, a equipe adversária tentou o avanço pelo banheiro, mas foi eliminada antes do plant. A SLK não desistiu e foi atrás do empate, a equipe conseguiu depois de tentar a entrada pelo ponto B, mas acabou optando por usar o portal e fazer o plant no lado A, os jogadores da SLK estavam em maior número, conseguindo finalizar o restante da equipe adversária. Depois disso, a equipe seguiu pontuando ficando a um de fechar o placar, mas a INGAMING se recuperou e conseguiu o empate levando o jogo para a prorrogação. 

Na prorrogação, a INGAMING fez os dois pontos necessários para fechar o placar e levar o confronto ao terceiro mapa, no último ponto a SLK estava do lado atacante e após demorar para entrar no spike side, acabou ficando com poucos segundos para realizar o domínio e ao entrar foi finalizados pela equipe da ING.

Haven (ING 4 x 13 SLK):  A SLICK fez os dois primeiros pontos em Haven, o primeiro veio após a equipe efetuar a entrada no spike side A tranquilamente, já que nenhum jogador estava fazendo a defesa desse lado, quando os jogadores da INGAMING tentaram o retake acabaram sendo finalizados. O ponto seguinte também foi feito no lado A, somente “ctc” (Cypher) ficou vivo, esperando que algum jogador passasse pelo CT, porém nenhum deles fez esse caminho, deixando o jogador vivo e sem levar nenhum adversário. O ponto seguinte foi da INGAMING, a equipe adversária entrou pelo meio, indo em direção a B, porém acabou optando por entrar double doors, onde foi rapidamente eliminado. Após o primeiro ponto da ING, a SLK voltou a retomar o controle do placar, fazendo uma sequência de mais quatro  pontos.

O segundo ponto da ING veio numa rodada econômica, “magic” (Jett) levou três jogadores com a sua ult e auxiliou na vitória da equipe. Depois disso, a ING ainda garantiu mais dois pontos no lado de defesa. Porém, na mudança de lados a equipe não efetuou nenhum ponto, finalizando a partida rapidamente. O último ponto veio após a ING tentar fazer um ataque ofensivo, sendo finalizado rapidamente, assim sendo, a SLICK permanece na segunda fase do VCT BR.

Os times que venceram a 2º fase da terceira etapa do VCT BR se confrontam no próximo fim de semana (24 e 25). Já as equipes que perderam hoje, Furia Esports e INGAMING, voltam somente na terceira fase. A transmissão do VCT BR acontece nos canais oficiais de Valorant no YouTube, Twitch e Nimo TV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo