e-Sports

Valorant: Team Vikings perde para Team Liquid e se despede do Masters

Team Vikings é eliminada do Masters
Foto: reprodução/Riot Games

Masters Reykjavik ainda teve confronto entre Fnatic e Version; e Sentinels e Nuturn

Na tarde desta sexta (28), mais uma equipe brasileira se despediu do Masters Reykjavik. Em uma MD3 bem disputada, a Team Vikings perdeu para a Team Liquid na segunda partida do Lower Bracket desta tarde e deu adeus à competição. A VKS foi o segundo time brasileiro a ser desclassificado do Masters, que não conta mais com representantes nacionais com a derrota precoce da Sharks. A tarde começou com a partida entre a equipe europeia, Fnatic e a norte-americana, Version1, com vitória da Fnatic, já o confronto que encerrou o dia foi entre Sentinels e Nuturn.

                 

O primeiro confronto entre Fnatic e Version1 foi em Icebox, mapa de escolha da Fnatic. O mapa foi ao Overtime para ser decidido, mas a FNC fechou o jogo em 14 a 12. Já no segundo embate foi a vez da V1 escolher e o segundo mapa a ser jogado foi Ascent. Mesmo selecionando o mapa a equipe não fez um jogo bom, e encerrou o mapa com o placar de 13 a 6.

Já na série com os brasileiros, o hype estava lá no alto. O time de Sacy e Saadhak começou bem no Masters mas perdeu a segunda partida, com sinais esporádicos de superioridade contra os adversários gringos, aumentando a expectativa para o jogo contra a Team Liquid no Lower Brackett. Mesmo com o primeiro mapa selecionado pela Team Vikings o time perdeu. A equipe conseguiu fazer pontos importantes, mas a Team Liquid permaneceu com as vantagem no placar, se mantendo na frente durante as duas metades do jogo.

O segundo mapa do confronto brasileiro contra o europeu, teve um início de partida mais equilibrado, ponto a ponto os times iam revezando na dianteira, entretanto, isso só durou até o empate de 3 a 3, entre as equipes. Após esse momento a Team Liquid ganhou força e disparou no placar, deixando uma grande diferença da Team Vikings, que acabou perdendo o jogo em 13 a 5.

A Team Vikings deixa o Masters, mas garante 200 pontos para o circuito do Valorant Champions Tour 2021, que acontece em novembro.


Team Vikings (0) x (2) Team Liquid

Ascent (VKS 8 x 13 TL)

Ascent foi o mapa escolhido pela equipe brasileira Team Vikings, que começou atacando. No round pistol a VKS optou por entrar no ponto A, conseguiu plantar a spike, mas num versus três acabou finalizada e com a spike defusada. A rodada seguinte também foi da Team Liquid que finalizou a partida com um ACE de Jamppi (Jett).

O primeiro ponto da VKS veio num x1 com a participação de Sacy (Sova) que levou a melhor sobre o Kryptix (Killjoy). A Team Liquid voltou a pontuar na sequência, mas a VKS não estava disposta a deixar o time disparar no placar, conseguiu garantir bons ataques, entrando nos spikes sides e levando a spike ao chão. Porém, fechou a primeira parte do jogo com uma considerável desvantagem no placar, 8 a 4.

Na mudança de lados, o round pistol foi mais uma vez para a Team Liquid, que conseguiu plantar no spike side A. A TL pontuou mais duas vezes seguidas, deixando a equipe cada vez mais próxima do fim da partida. A Vikings ensaiou uma virada, pontuando três vezes consecutivas, mas acabou perdendo após Saadhack (Killjoy) ficar sozinho contra dois, o jogador até achou um dos inimigos, mas foi finalizado pelo outro. 

Com a proximidade do ponto final, a Team Liquid até perdeu uma rodada, após ficar com desvantagem numérica e pouco tempo para o plant, mas na rodada seguinte a TL fechou a partida, após L1NK (Omen) entrar no spike side para realizar um estudo de área e levar um jogador, auxiliando a equipe para a vitória em 13 a 8.

Haven (VKS 5 x 13 TL)

O round pistol foi da Team Liquid que estava no lado defensor, Saadhack (Cypher) colocou a spike no chão nos segundos finais, mas Jampii apareceu para eliminar três jogadores e garantir o defuse da spike. Na segunda rodada foi a vez da Team Vikings marcar no placar e deixar tudo igual, Sutecas (Astra) ficou sozinho contra o Scream (Sage) e levou a melhor e o primeiro ponto para a equipe.

Na rodada seguinte foi a vez da TL virar o jogo, a VKS fez uma rotação para o spike side A, conseguiu realizar o plant, mas L1NK levou três jogadores e marcou mais um para a equipe. 

A primeira parte acabou com a vitória da TL, mas a VKS não estava muito atrás, o time não deixou a equipe europeia disparar no placar, a primeira parte do jogo acabou em 7 a 5. Mas na mudança de lados a VKS não conseguiu garantir uma boa defesa, a Liquid plantou a spike muitas vezes nos segundos finais, mas a VKS não conseguia impedir e nem fazer um bom retake. Sendo assim,  a TL fez uma sequência de pontos e fechou o placar num tranquilo 13 a 5.

O Valorant Masters Reykjavík continua amanhã ao meio dia, com transmissão oficial pelos canais de Valorant da Riot Games na Twitch, NimoTV e YouTube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo