e-Sports

Valorant: Vivo Keyd, Havan Liberty, Jaguares Esports e FURIA vencem na estreia da 3ª fase do VCT BR

O VCT BR teve a vitória das equipes da Vivo Keyd, Havan Liberty, Jaguares Esports e FURIA.
Imagem: reprodução/Riot Games

As equipes que perderam continuam nesta fase do VCT BR, mas na chave inferior

A Fase 3 do VCT BR começou neste sábado (31) com a disputa entre oito equipes no formato melhor de um, MD1. Os vencedores foram Vivo Keyd, Havan Liberty, Jaguares Esports e FURIA que garantiram vaga no Upper Bracket, já os perdedores NOORG 2.0, INGAMING E-sports, SLICK e Extenzy Gaming seguem no campeonato, mas na Lower Bracket.

NOORG 2.0 (0) x (1) Vivo Keyd

Line-up NO2: Kon4n, Luk, Matheuzinl, Ryotzz e Tuyz.

Line-up VK: Murizz, Jhow, Heat, NTK, V1xen.

Bind (NO2 5 x 13 VK): O VCT BR começou com Bind, único mapa de confronto entre as equipes, e quem ficou com o lado atacante foi a Vivo Keyd que começou tentando realizar a entrada pelo spike side B, mas ao perder o primeiro jogador “murizzz” (Skye) para a Reyna da equipe adversária, “tuyz”, acabou optando por rotacionar para o ponto A, onde conseguiram realizar o plant. Todavia, a NOORG 2.0 conseguiu realizar o retake e defusar a spike, depois de um ACE da equipe. 

Na rodada seguinte, foi a vez da NO2 marcar mais um vez, dessa vez com o auxílio de “tuyz” que fez quatro abates. O terceiro round foi marcado pelo primeiro ponto da VK, a equipe conseguiu fazer o plant no lado A, e também ficar com a vantagem numérica, “kon4n” sozinho tentou fazer algum abate para beneficiar sua equipe no próximo round, mas acabou finalizado por “ntk” (Sova). Na rodada seguinte a VK garantiu o empate, após ficar com vantagem numérica, os jogadores restantes da NO2 optaram por guardar o armamento.

O início do confronto entre NOORG 2.0 e Vivo Keyd no VCT BR foi bem equilibrado, ponto a ponto os times iam passando e empatando em seguida, todavia, a VK começou a acertar uma melhor sequência, garantindo a dianteira no jogo. A primeira metade da partida acabou com a vantagem para a VK, com oito pontos contra 5 da NO2. 

Na mudança de lados foi a vez da VK ir para o lado defensor e a equipe já começou pontuando no round pistol, a NO2 fez uma entrada lenta no spike side, deixando para os segundos finais, “heat” (Jett) faz quatro abates pela VK e não deixou a spike ir ao chão. O ponto seguinte também foi da equipe que estava com um armamento melhor, a NO2 tentou entrar pelo ponto B, mas “v1xen” (Brim) levou dois jogadores, dificultando o domínio da área pela NO2. “Matheuzinnn” (Viper) conseguiu garantir dois abates, mas não foi o suficiente para a NO2 voltar a pontuar.

A NOORG 2.0 não conseguiu retomar o ritmo de jogo, deixando que a Vivo Keyd se aproximasse cada vez mais de fechar o mapa e assim foi feito, o último ponto veio com uma rodada acelerada, na qual a VK tentou fazer a entrada pelo ponto B, teve um grande confronto com a equipe adversária e acabou sendo finalizada, sem conseguir pôr a spike no chão.

Havan Liberty (1) x (0) INGAMING E-sports

Line-up HL: liazzi, shion, myssen, pleets, krain

Line-up ING: ceegu1n, ctc, delevigne, jacobin e magic.

Bind (HL 13 x 8 ING): O confronto entre Havan Liberty e INGAMING E-sports no VCT BR foi em Bind, o round pistol foi da INGAMING. A equipe da Havan Liberty estava do lado atacante e tentou efetuar a entrada pela ruca no spike side B, mas os utilitários de “Jacobin” (Viper) estavam na área, obrigando a equipe a rotacionar para o ponto A, onde conseguiram pôr a spike no chão. Todavia, a ING garantiu o retake, finalizando os adversários e defusando a spike.

No round seguinte foi a vez da HL deixar tudo igual, a equipe fez uma compra forçada, eliminando alguns jogadores da ING e ficando com a vantagem numérica, facilitando para realizar o plant no spike side B. Jacobin e ceegu1n (Astra) foram os jogadores restantes da ING e acabaram optando por guardar o armamento. Em seguida a HL pontuou mais uma vez, virando o jogo, o terceiro ponto também foi da equipe, que terminou com todos os jogadores ainda vivos, magic (Raze) ficou sozinho, tentou levar algum jogador da equipe adversária, mas acabou sendo encontrado pela flecha do “CTC” (Sova) e eliminado em seguida. 

O lado atacante foi bem vantajoso para a HL que conseguiu garantir bons pontos, a ING até reagiu no fim, fazendo mais dois pontos no lado de defesa. Mas a vantagem seguiu sendo da equipe adversária que acabou essa parte com 7 pontos contra cinco. Com a mudança de lados, a Havan Liberty foi para a defesa e garantiu o round pistol, a ING  tentou fazer a entrada pelo ponto B, mas acabou sendo finalizado sem garantir o plant da spike. A rodada seguinte também foi da equipe, “liazzi” (Raze) levou três adversários e facilitou a vitória do time.

A INGAMING até garantiu alguns pontos, mas não foi o suficiente para levar ao empate. Sendo assim, o jogo foi fechado após a ING fazer uma entrada mais lenta pelo ponto A, quando entrou no spike side teve um confronto com a Havan Liberty, sendo eliminados em seguida.

SLICK (0) x (1) Jaguares Gaming

Line-up SLK: Mendes, dimas, maverick, aspas e Vero.

Line-up JGG: Axeddy, cryy, less, zakkv e tisora

Haven (SLK 7 x 13 JGG): O confronto entre SLICK E Jaguares Gaming no VCT BR foi em Haven, quem abriu o placar foi o lado atacante, SLICK, a equipe efetuou a entrada pelo spike side A, botando a spike no chão. A JGG tentou realizar o retake, “less” (Cypher) chegou a levar três jogadores, mas não foi o suficiente. O segundo round também foi da equipe, Vero (Sage) conseguiu um ACE depois que seus companheiros realizaram o plant no ponto B. A SLK conseguiu abrir uma vantagem de quatro pontos antes da JGG fazer o seu primeiro, a SLK fez a entrada pelo ponto A, mas a JGG conseguiu o retake e realizar o defuse. 

Mesmo marcando mais um no placar e com uma vantagem aparente, a SLICK acabou deixando o jogo virar. A Jaguares conseguiu abrir uma boa sequência e logo empatou em 5 a 5, depois que a SLK fez uma entrada mais lenta, optando no fim pelo spike side A, assim que entra, “aspas” (Jett) acaba finalizado, dando a vantagem para equipe adversária. Cypher auxiliou na vitória com seus utilitários, garantindo o empate. O ponto da virada veio logo em seguida, depois que a SLK tentou fazer o plant no ponto C e a JGG realizou o retake, finalizando os jogadores. Continuando neste ritmo a JGG finalizou a primeira parte do jogo em 7 a 5.

A SLICK foi para o lado defensor e conseguiu garantir o round pistol, mas a rodada seguinte voltou a ser da JGG, que conseguiu fazer boas entradas nos spikes sides, realizando o plant rapidamente. A Jaguares logo se aproximou de fechar o jogo, a SLK até conseguiu marcar mais um no placar, porém não foi o suficiente, para  terminar a partida a JGG fez um estudo dos spikes sides, optando por fim pelo ponto A, as equipes se enfrentaram, mas “DiMAS” (Killjoy) logo ficou sozinho, tentou usar sua ult, mas acabou finalizado.  

 FURIA (1) x (0) Extenzy Gaming

Line-up FUR: khalil, mazin, nzr, qck, xand. 

Line-up JGG: biscoitin, brinkaa3, flainzz, gustt1nha e rst

Haven (FUR 13 x 8 EXZ ): O último jogo do dia no VCT BR foi marcado pelo embate entre Furia e Extenzy Gaming. A FURIA começou no lado atacante, a equipe tentou uma entrada pelo ponto C, mas acabou optando pelo spike side A, fazendo o plant nesta região, “biscoit1n” (Jett) acabou sozinho e foi finalizado ao tentar entrar no  ponto A. Em seguida a FUR marcou mais uma vez, novamente a equipe vai em direção ao ponto C, mas acaba desistindo e indo para o ponto A, onde conseguiu por a spike no chão, por fim “rsT” (Omen) ficou sozinho e foi finalizado por “qck” (Cypher). 

Com um melhor armamento no terceiro round, é a vez da Extenzy Gaming marcar o seu primeiro ponto, a equipe nem permitiu a entrada da FURIA no spike side A, finalizando o time adversário antes da spike ir ao chão. Após isso foi a vez da FUR voltar a marcar, fazendo mais dois pontos, só que em seguida a EXZ marcou mais uma vez, a equipe conseguiu a vantagem numérica, restando só “MAZIN” (Sage) na equipe inimiga, o jogador até conseguiu o plant, mas logo morreu e deixou o defuse. 

O jogo parecia vantajoso para a FURIA, porém a Extenzy conseguiu retomar certo controle em Haven, garantindo boas sequências no placar e fechando a primeira parte do jogo somente dois pontos atrás da FURIA, em 7 a 5. 

Na segunda parte do jogo a FURIA garantiu o round pistol e o seguinte, se afastando da Extenzy Gaming no placar, todavia a equipe ainda conseguiu marcar bons pontos, inclusive em rounds econômicos, em que seus equipamentos eram abaixo dos da FURIA. Mesmo assim, a equipe que começou pontuando foi quem fechou o jogo, após “qck” (Cypher) fazer abates certeiros que garantiram e auxiliaram a vitória de sua equipe.


A Fase 3 do VCT BR continua amanhã (1º) com os jogos da chave inferior em formato MD3. A NOORG 2.0 enfrenta a INGAMING E-sports  e a SLICK joga contra a EXTENZY Gaming. As partidas começam às 17h e serão transmitidas pelos canais oficiais de Valorant da Riot Games no YouTube, Twitch e Nimo TV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo